Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2012 - 12:03

Grupo Audi termina o ano de 2011 com aumento nos lucros e grandes planos para 2012

2011: Maior crescimento de volume na história da companhia. Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG: "Queremos crescer mais rápido que o mercado como um todo em 2012, assim como em 2011.”. CFO Strotbek confirma a estratégia de crescimento qualitativo: "Com sua taxa proporcional de retorno, o Grupo Audi é uma das empresas mais rentáveis ??da indústria automobilística."

Ingolstadt – São Paulo- O Grupo Audi mais uma vez bateu recordes de vendas, receita e lucro no ano fiscal de 2011. A marca dos quatro anéis vendeu mais de 1,3 milhão de carros no ano passado e aumentou a receita para € 44,1 bilhões. O lucro operacional do grupo Audi foi para mais de € 5,3 bilhões e o retorno operacional sobre as vendas subiu de 9,4% para 12,1%.

Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, afirma: "Nunca antes tivemos um aumento tão grande de entregas em um único ano. O ano de 2011 foi o mais bem sucedido na história da nossa empresa. Queremos continuar nesse caminho em 2012 e crescer mais do que o mercado como um todo”. Especialistas esperam que o mercado global de automóveis cresça cerca de 4 % este ano.

O ano de 2011 foi recorde para a Audi no que diz respeito a todos os principais indicadores de desempenho. Por exemplo, o número de veículos Audi entregues aumentou em 19,2%: 1.302.659 unidades foram vendidas ao redor do mundo em 2011 (2010: 1.092.411). A receita da empresa cresceu a uma taxa ainda mais elevada do que as vendas, em 24,4%, para € 44,1 bilhões (2010: € 35,4 bilhões).

O grupo Audi melhorou o lucro operacional em aproximadamente 60%, para € 5,3 bilhões (contra 3,3 bilhões em 2010). O retorno operacional sobre as vendas subiu de 9,4% em 2010 para 12,1% em 2011. Axel Strotbek, vice-presidente mundial de finanças e organização da AUDI AG, confirma a estratégia de crescimento qualitativo: "Com esta taxa proporcional de retorno, o Grupo Audi é uma das empresas mais rentáveis ??da indústria automobilística."

Além do aumento no volume de vendas, o mix de modelos com maior valor agregado teve um impacto muito positivo sobre o desenvolvimento da receita e do lucro da empresa. Assim, a parcela da receita gerada pelo A6, A7, A8 e Q7, modelos dos segmentos C-D, aumentou de 25% para 38% entre 2009 e 2011. Ao mesmo tempo, a Audi aumentou a venda de modelos compactos no ano passado com o A1.

Devido à otimização contínua de processos e custos, as despesas com vendas, distribuição e administração aumentaram a uma taxa proporcional abaixo do desenvolvimento das receitas nos últimos anos. Além de maior qualidade de receita, o aumento significativo do lucro operacional é atribuído, em especial, à melhoria global da estrutura de custos.

Como decorrência do aumento no rendimento financeiro para € 692 milhões (contra € 293 milhões em 2010), o lucro pré-tributação do grupo Audi atingiu um nível recorde de € 6,0 bilhões (contra € 3,6 bilhões de 2010), um acréscimo de 66%.

Para 2012, a empresa planeja gerar um lucro operacional equivalente a 2011, desde que não haja grandes mudanças na atual situação econômica. Em especial, a atraente e renovada gama de produtos deverá ter um impacto positivo no desempenho neste ano.

"Há anos temos seguido uma estratégia de crescimento sustentável e qualitativo, e isso se reflete mais uma vez nos principais indicadores financeiros para o ano fiscal de 2011", diz CFO Strotbek. Com o sucesso de novos modelos recém-lançados como o Q3 e o A6, a marca dos quatro anéis quer continuar por este caminho de sucesso.

A companhia planeja ainda investir cerca de € 13 bilhões entre 2012 e 2016. Além de expandir sua fábrica de motores em Györ, na Hungria, com uma linha de produção completa, a Audi também está investindo fortemente em sua sede, na Alemanha. Nos próximos cinco anos, a empresa planeja gastar aproximadamente € 8 bilhões com investimentos em Ingolstadt e Neckarsulm. O foco do programa de investimentos será o desenvolvimento de novos produtos e inovações técnicas.

Como integrante da joint-venture FAW-Volkswagen Ltda., a Audi também está ampliando sua capacidade de produção na China. Além da planta em Changchun, no norte do país, a empresa está construindo uma nova fábrica em Foshan, no sul do China. O início da produção está previsto para 2013.

A companhia também prevê a contratação de novos funcionários na Alemanha em 2012: mais de 1.200 especialistas se juntarãoà equipe, em especial nos campos da construção leve e da mobilidade elétrica, voltados para o futuro.

Perfil-O Grupo AUDI entregou cerca de 1.302.659 veículos a seus consumidores em 2011. A empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). 0 Audi Q7 é produzido em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada a produção já existe do A4 e A6 na operação de Aurangabad (ìndia). Na fábrica de Bruxelas, a produção do Audi A1 tem ocorrido desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começa em 2012. O Audi Q3 é fabricado em Martorell (Espanha) desde junho de 2011. A companhia atua em mais de 100 países. São subsidiárias integrais da AUDI AG, AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini SpA em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUXELAS SA / NV em Bruxelas (Bélgica) e a quattro GmbH, em Neckarsulm (Alemanha). Atualmente, o Grupo Audi emprega cerca de 64 mil pessoas em todo o mundo, incluindo cerca de 48 mil colaboradores na Alemanha. Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro aneis planeja investir um total de €13 bilhões – principlamnete em novos produtos e na ampliação da capacidade de produção – para sustentar a liderança tecnológica da companhia contida em seu slogan “Vorsprung durch Technik”. Atualmente a Audi expande a fábrica de Györ (Hungria). Já a produção em Foshan (China) começará no final de 2013.

A Audi tem uma longa história de assumir a sua responsabilidade social em vários níveis – garantindo um futuro para as gerações que virão que vale a pena viver. Assim, a base para o sucesso duradouro da Audi é a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos, a competitividade internacional e uma política avançada de recursos humanos. Um exemplo do compromisso ambiental da AUDI AG é a criação da Fundação Ambiental da Audi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira