Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2012 - 09:39

Empresa adota sistema da IAGENTE para elevar nível de segurança no datacenter

Para muitas empresas manter o datacenter em funcionamento ininterruptamente, ou seja, 24 horas por dia, exige uma série de precauções. No caso da Uberlândia Refrescos, franqueada do sistema Coca-Cola na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, é imprescindível que os servidores permaneçam em atividade para evitar perdas na produção de bebidas. Para amenizar este risco, a empresa contratou o Sistema de SMS da Iagente para avisar caso haja queda na central de processamento de dados (CPD).

A Uberlândia Refrescos começou a utilizar o sistema no início do ano passado. Até o momento, a empresa ainda não precisou usufruir deste serviço. Mesmo assim, alguns testes para verificar a agilidade dos torpedos mostraram que em apenas dois minutos já é possível saber se o CPD apresenta problemas. “Através do disparo de torpedos, ganhamos em rapidez. Antes, o monitoramento era realizado apenas por email, o que comprometia muito uma reparação no datacenter”, destaca o analista de Projeto e administrador de Infraestrutura da Uberlândia Refrescos, Ulisses Santos Neto.

Iagente-Com apenas três anos de atuação no mercado, a IAGENTE elevou em 110% o número de clientes em 2011 em relação ao ano anterior, com mais de 500 contas ativas. Este forte avanço permitiu à empresa de Tecnologia da Informação alcançar a meta de triplicar o faturamento neste período. A empresa trabalha com mais de 850 servidores e aumentou em vinte vezes a capacidade dos hardwares para buscar novos clientes e qualificar ainda mais o atendimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira