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07/03/2012 - 10:27

MRM Worldwide marca presença no Web Expo Forum

Fernando Tassinari, CEO da agência no Brasil, participará de painel sobre como mensurar o ROI de iniciativas digitais.

A MRM Worldwide, agência do McCann Worldgroup que atua nos segmentos de Marketing Digital, Direto e de Relacionamento, será um dos destaques do Web Expo Forum 2012, que acontece nos dias 12 e 13 de março no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento terá como foco principal as redes sociais, e discutirá todos os aspectos relevantes relativos ao tema e as inovações que surgiram nos últimos anos depois do advento da web 2.0.

Fernando Tassinari, CEO da MRM Worldwide Brasil, será um dos palestrantes do painel Qual o ROI de iniciativas digitais?, no qual debaterá as metodologias existentes atualmente para avaliar iniciativas que envolvam inovação, brand content, engajamento, fidelização, entre outros aspectos. “É fundamental que o ROI seja considerado ao se definir um plano de negócios que envolva as mídias digitais”, declara Tassinari, cuja palestra acontece no dia 13 de março, às 11h00.

Graduado e pós-graduado em Marketing e Propaganda pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Tassinari iniciou sua carreira na McCann. Em 1997 foi para a Modem Media, como Diretor de Novos Negócios e Atendimento, e um ano depois assumiu a direção geral da empresa.

Em 2005 entrou para o Yahoo! Brasil, onde assumiu duas Unidades de Negócio: Broadband e Entretenimento e, em 2006, acumulou também a área de Comunicações do portal. Em meados de 2008, assumiu a direção geral da Realmedia do Brasil, onde teve como projeto principal a implementação da AdNetwork da empresa. Dois anos depois foi convidado para trazer ao Brasil a Razorfish, uma das maiores empresas de Marketing Digital do mundo.

A MRM Worldwide (McCann Relationship Marketing) é uma das cinco maiores redes de Marketing Digital e Direto do mundo. O grupo é composto por 38 escritórios em 32 países e conta com mais de 2 mil colaboradores. Entre os clientes atendidos pela subsidiária brasileira estão empresas e marcas de prestígio como GM, Santander, Intel, Kroton, Colgate e ESPM.

A metodologia de trabalho da MRM se baseia em quatro pilares: Customer Experience: engloba o desenvolvimento da experiência do usuário por meio de análises lingüísticas, antropologia digital, percepção das mídias sociais e prototipagem |.Customer Engagement: envolve o planejamento de marca e canais de comunicação, estratégias de conteúdo, soluções para e-commerce, CRM, eCRM e Social CRM, publicidade online e mobile |.Measurement & Analytics: definição de modelos e métricas de desempenho, captura e mensuração de dados, dashboard; Marketing Technology: arquitetura web, gestão de programas e conteúdo, integração de sistemas, managed marketing e produção digital escalonada.

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