Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2012 - 10:39

Tônicamix lançou a campanha para o Projeto Âncora

Intitulada “Você que é Âncora, puxe a corrente”, primeira fase da campanha estreia nas redes sociais e será estrelada pelo ator Carlos Machado, que interpreta o vilão ‘Ferdinand’ na novela Fina Estampa.

A campanha “Você que é Âncora, puxe a corrente”, criada pela TonicaMIX para o Projeto Âncora, entidade criada há 16 anos e que já atendeu, em Cotia, na Grande São Paulo, mais de seis mil crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Estrelada pelo ator Carlos Machado, 46 anos, que interpreta o vilão ‘Ferdinand’ na novela Fina Estampa, da Rede Globo, a campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na busca de novos colaboradores financeiros para o Projeto e entra no ar, inicialmente, nas redes sociais proprietárias do Projeto, particularmente em seu blog (www.projetoancorablog.com.br), fanpage no Facebook (www.facebook.com/projetoancora) e Twitter (@projetoancora).

Idealizada em fases distribuídas entre 2012 e 2013, quando o Projeto completa 18 anos, a primeira etapa da campanha consiste na viralização de uma peça publicitária criada pela agência. “Cada pessoa que recebe a informação é convidada a compartilhá-la com sua rede de contatos online. E cada pessoa da ‘nova’ rede segue compartilhando com seus amigos, ampliando exponencialmente o universo de internautas, buscando atingir os ‘novos âncoras’ que se tornarão colaboradores financeiros e voluntários do Projeto”, diz Lee Swain, sócio e diretor de Criação da TônicaMIX.

A ação proposta pela agência é complementada, ainda, pela criação de um filme de três minutos. “Inicialmente, lançaremos a campanha para estas pessoas, que já conhecem o trabalho realizado pela instituição e que já são potenciais porta-vozes e multiplicadores do importante trabalho realizado no Projeto”, revela Swain.

Ainda segundo o diretor de criação, o conceito da campanha foi norteado pela idéia de que cada pilar do Projeto é fundamental para a sustentação do todo. “Buscamos sensibilizar o núcleo mais próximo de pessoas e, consequentemente, sua rede de amigos, com uma mensagem one shot: rápida, clara e emocionante”, diz Swain, complementando que, nos próximos meses, a campanha segue com estratégia nos universos on e offline.

Projeto Âncora -Fundado há 16 anos pelo empresário Walter Steurer, o Projeto Âncora assiste a, aproximadamente, 300 crianças e adolescentes da comunidade de Cotia, oferecendo atividades educacionais complementares, além de oficinas e cursos profissionalizantes. Em 2012, a entidade inaugurou a Escola Projeto Âncora, que oferece turmas para alunos de seis a dez anos de idade, matriculados no Ensino Fundamental I, e que tem seu modelo pedagógico inspirado na Escola da Ponte, fundada em Portugal, na década de 1970, pelo professor José Pacheco.

Agência: TônicaMIX | Cliente: Projeto Âncora | Campanha: Você que é Âncora, puxe a corrente | Diretores de Criação: Lee Swain e Cibar Ruiz | Criação: Priscila Genaro, Rodrigo Coletto e Victor Matsunaga | Produção: Miriam Andrade | Atendimento: Mariana Oliveira | Aprovação no cliente: Regina Machado, Suzana Camargo e Flávia Cravo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira