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07/03/2012 - 10:39

Agência3 tem nova área de estratégia e consolida novo modelo de gestão


A Agência3, do Grupo 3+, está implantando um novo e inovador modelo de gestão em agência de publicidade. As mudanças, com foco na área de estratégia, serão importantes para o futuro da empresa.

Para a nova área, a Agência3 acaba de contratar Eduardo Barbato como head de Estratégia. Barbato traz no seu currículo passagens pela criação de grandes agências, como Giovanni, Fcb, Mccann, FCB Sydney, e NBS. O executivo foi migrando aos poucos para área de estratégia e digital, sendo responsável pelo marketing do lançamento da MyMovies (Locadora de DVDs Online), marketing da Rio 2016 e pela estruturação e direção do planejamento digital da NBS nos últimos três anos e meio.

Barbato está ajudando a montar a nova área. Segundo ele, “seremos cada vez menos uma agência de propaganda, somos uma empresa de ideias. Vendemos ideia, seja ela qual for. Pode ser um novo negócio, uma campanha, um serviço, uma tecnologia, um site e etc. Para que isso aconteça vamos mudar a estrutura da agência como ela está hoje. É nisso que estamos trabalhando.”

“Nos dias de hoje, não entregamos só campanhas, mas projetos de comunicação e o perfil do Barbato se encaixa perfeitamente no pensamento que a agência vive hoje. As mudanças que estamos estruturando fazem da Agência3 a primeira a trabalhar num modelo inovador e de sucesso que agências de fora do país vêm praticando”, avalia Luis Claudio Salvestroni, diretor de Criação.

Evolução no modo de trabalhar -Na nova área de Estratégia, mídia, planejamento e social media trabalham em time (duplas ou trincas dependendo da demanda) para encontrar os melhores insights de mensagem e de canais para alimentar a criação. A nova área ainda conta com o suporte de pesquisa de mídia e BI. Outra novidade é que a área de criação será acoplada a essa trinca no início do processo dependendo do trabalho. É uma evolução da estrutura e modo de trabalhar. O novo modelo será adotado aos poucos, em trabalhos específicos até que toda equipe esteja familiarizada com o novo processo. “Hoje, as marcas precisam de estratégias multidisciplinares e é misturando os expertises é que vamos alcançar isso. Os planejadores de marca, que geram insights de mensagem e os planejadores de mídia que direcionam os canais precisam estar juntos para construir a melhor estratégica para os nossos clientes. Isso somado ao novo fluxo, onde a criação entra desde o início, como se fossem uma trinca, traz mais eficiência para o que vamos recomendar”, conta Barbato.

O movimento de um profissional que vinha atuando prioritariamente na área digital, assumir totalmente a área estratégica de agência, é um passo importante na consolidação do pensamento de uma agência com olhar para o futuro, nas novas relações dos consumidores com as marcas. O profissional do futuro tem o perfil híbrido, contaminar a agência com essa visão é um dos nossos objetivos para o ano e uma meta do Barbato, finaliza Clóvis Speroni, presidente do Grupo 3+

Perfil-A Agência3 ocupa papel de destaque no mercado publicitário, do Rio de Janeiro e do País. Em dez anos, já conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais da propaganda.

Parte integrante do Grupo 3+ - um dos maiores grupos independentes de comunicação do País, também controlador da Staff - a Agência3 reúne mais de 120 profissionais divididos nas áreas de criação, atendimento, planejamento, mídia, produção, finalização, interatividade e administração financeira

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