Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2007 - 12:01

Wilma de Faria, governadora do Rio Grande do Norte, almoça com empresários do Lide

Reforma tributária, desburocratização e impunidade foram alguns dos temas discutidos pela governadora do Rio Grande do Norte. Índice de clima empresarial LIDE –FGV registra 6,1.

São Paulo - A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, almoçou com 205 membros do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, hoje, em São Paulo. Em sua palestra sobre “Ética e eficiência na gestão pública”, Wilma de Faria destacou a transparência como um dos pilares de seu governo, associada a uma agenda de crescimento e iniciativas como programas de avaliação de desempenho dos servidores públicos.

Durante o almoço, um dos assuntos abordados com mais ênfase pela governadora foi a necessidade da desburocratização e da redução da carga tributária. Essa análise foi compartilhada por 87% dos presentes, que responderam à pesquisa conduzida pelo professor Francisco Mazzuca, diretor-geral da EAESP-FGV. O Índice de Clima Empresarial LIDE-FGV registrou 6,1 – marca que vem se mantendo desde novembro de 2006, com pequena alta em maio desse ano, quando atingiu 6,6.

Wilma convidou os empresários a investir no Rio Grande do Norte, que vem registrando aumento constante na área de turismo. Em seu segundo mandato, a governadora comemora índices como o aumento da renda em 65%, em cinco anos; e o PIB estadual de R$ 16 bilhões, um crescimento de 61,75% no período de quatro anos. “O Rio Grande do Norte é hoje um grande negócio. Queremos dar um salto grandioso, estamos fazendo nossa parte e estamos com nossas portas abertas para investimentos”, afirmou Wilma de Faria.

O Estado recebeu aporte de R$ 700 milhões para a primeira etapa da construção do maior aeroporto de cargas da América Latina. A obra, prevista para ser concluída em 2010, terá capacidade para atender cinco milhões de passageiros, gerando 30 mil empregos diretos e atuando como um portal para o comércio internacional.

Questionada sobre o episódio Renan Calheiros, Wilma de Faria foi enfática: “Pouca gente é punida nesse país. É preciso limpar a classe política e separar os bons dos maus políticos”. Foi aplaudida pela platéia de mais de 200 convidados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira