Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2012 - 11:30

Divisão de Pneus da Continental objetiva manter o forte crescimento em 2012

Chefe da Divisão de Pneus, Nikolai Setzer: planos para “forte crescimento, particularmente nos países do BRIC”. Novas fábricas em países em crescimento para atender primeiramente os mercados locais.A divisão de pneus usa a contribuição de elevados ganhos para financiar o crescimento.

Hanover/Genebra - A divisão de Pneus da Continental, um dos líderes mundiais no fornecimento de autopeças, concluiu com sucesso o ano fiscal de 2011. “Combinando vendas de € 8.8 bilhões em pneus para passageiros, caminhões leves e veículos comerciais e um ajustado EBIT de aproximadamente € 1,2 bilhão, nós atingimos um resultado em um cenário muito desafiador que é ainda superior em 7% aos números registrados no ano anterior”, relata Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da corporação e chefe da divisão de Pneus. “Em vista do impacto financeiro muito alto, aproximadamente € 900 milhões, como resultado da forte alta nos pre&cc edil;os dos materiais, estamos orgulhosos da contribuição de nossos ganhos para a Corporação Continental e usaremos isso para financiar o nosso crescimento planejado”.

Desde 1° de agosto de 2011, as unidades de pneus para passageiros e caminhões leves e a de pneus para veículos comerciais foram fundidas na divisão de Pneus. Em 31 de dezembro de 2011, esta divisão tinha 41.135 empregados no mundo e 22 locais de produção e de desenvolvimento. Setzer vê oportunidades particularmente boas de crescimento nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). “Nós iniciamos um programa especial de investimento totalizando cerca de €1 bilhão com o objetivo de explorar isso”, ele explica. A meta é participar no crescimento nas mais promissoras regiões e ajustar os volumes de produção de pneus para passageiros, caminhões leves e veículos comerciais de modo a atender a demanda em uma perspec tiva de longo prazo. O projeto de duplicar a capacidade em Camaçari, no Brasil, teve início em 2011, enquanto a construção da nova fábrica em Kaluga, Rússia, começou em novembro. Na Índia, na sequencia da aquisição da fabricante indiana Modi Tyres Company Ltd., há planos para estabelecer a produção local de veículos de passageiros e caminhões leves, bem como para a expansão da produção de pneus para caminhões.

Além disso, nos Estados Unidos, a construção de uma nova fábrica está prevista para começar em Sumter, Carolina do Sul, o que se soma à expansão da fábrica já existente em Mount Vernon, no Illinois. Esses novos locais de produção irão primariamente atender às demandas dos respectivos mercados locais. Aproximadamente de € 300 a € 500 milhões serão investidos anualmente na expansão de fábricas já existentes, permitindo à Continental explorar o potencial de crescimento ao redor do mundo. Em 2011, a divisão de Pneus comercializou em todo o mundo cerca de 124 milhões de pneus para passageiros e caminhões leves e sete milhões para veículos comerciais.

O negócio de equipamento original de pneus para passageiro e para caminhões leves também correu a toda velocidade no ano passado. Um terço de todos os carros de passageiro na Europa e um sexto nos Estados Unidos agora deixam a linha de produção com pneus Continental. Na China e na Rússia, a direção já foi definida para um início com sucesso das atividades nos negócios de equipamento original com as novas fábricas. Nesse ambiente de mercado, a Continental coloca foco em inovações tais como pneus especiais para carros elétricos, além das voltadas aos produtos tradicionais. “Desta forma, nós estamos envolvidos ativamente na moldagem de uma das mais importantes megatendências da indústria automotiva”, enfat iza Setzer. Os lançamentos iniciais dos novos Conti.eContact para o Renault Megane e o Renault Twizy são muito promissores e outros se seguirão a eles. Na área de veículos comerciais, a Continental expandiu em 2011 a abrangência de seus produtos resistentes ao rolamento ao incluir pneus para transportes voltados à distribuição e trailers de baixa carga. Um particular esforço foi feito para promover produtos modulares e soluções de serviço como o ContiLifeCycle, que permite o uso comercial do pneus por toda a sua vida útil, o que se traduz efetivamente em menor custo de propriedade para o operador de uma frota.

Esta orientação consistente é sublinhada por uma série de novos produtos da corporação, que foram apresentados na Frankfurt Motor Show 2011, por exemplo, bem como na planejada joint venture com o Grupo sul-coreano SK Innovation anunciada no Detroit Motor Show para produzir sistemas de mobilidade elétrica, tais como baterias de íon-lítio.

Isso também pode ser visto nos aproximadamente €170 milhões que a Continental já está investindo anualmente no desenvolvimento e na industrialização de sistemas para mobilidade elétrica. O volume desse segmento está destinado a crescer ao longo dos anos seguintes. Apesar da prevista queda na produção de veículos em regiões chaves da Europa, Setzer destaca que a Continental Corporation atualmente espera por um crescimento geral de, no mínimo, 5% em 2012.

A Divisão de Pneus inclui as unidades de pneus de passageiros, caminhões leves, veículos comerciais unidades e pneus industriais, bem como duas rodas. Como um dos fabricantes de pneus líderes mundiais, com mais de 41.000 funcionários, a divisão atingiu vendas acumuladas de mais de € 8,8 bilhões em 2011. Hoje, a Divisão de Pneus tem 22 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D proporcionam uma importante contribuição para a mobilidade econômica e ecologicamente eficiente.

A unidade de negócios de Veículos Comerciais teve um faturamento de mais de € 1,8 bilhão em 2011, tornando-a um dos maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e industriais em todo o mundo.

A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Copa da Federação Alemã, da UEFA 2012TM na Polônia e na Ucrânia, e da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira