Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2012 - 08:53

"Eventos serão cada vez mais regionais", diz presidente do Grupo FCEM

Aproximar fornecedores e compradores e estimular o desenvolvimento dos mercados regionais, oferecendo aos expositores a melhor estratégia para prospecção de novos mercados para seus produtos. Essa é a filosofia das feiras de negócios. Elas possibilitam aos expositores interagir com lojistas de centenas de cidades, distantes uma das outras. Permitem aos expositores identificar as necessidades e especificidades dos mercados regionais e oferecem subsídios para a elaboração da melhor estratégia mercadológica para atendê-los.

“Para os próximos anos, me parece lógica a realização de eventos com abrangência internacional, mas cada vez mais regionais, nos diversos pólos de interesse, facilitando a logística de acesso para compra e venda e pulverizando a tecnologia”, afirma Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Grupo FCEM - Feiras, Congressos e Empreendimentos. Associada à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, a FCEM é especializada na organização de grandes feiras de negócios e eventos, principalmente voltadas à indústria têxtil e ao mercado da moda, entre elas a Febratex, realizada em Blumenau (SC), a Maquintex, em Fortaleza (CE), e a Tecnotêxtil e a Seritex, ambas em Goiânia.

“Regiões como o Nordeste brasileiro, por exemplo, estão construindo a infraestrutura necessária para receber projetos de grande porte, aliando o turismo de negócios à oportunidade de conhecer e desfrutar de belezas naturais indescritíveis”, revela o executivo. Conhecer melhor e adequar-se à cultura de cada região, criando produtos e estratégias específicas também abre excelentes oportunidades de negócios. Uma das principais vantagens é o contato direto com os lojistas locais.

“Um ótimo exemplo é a cidade de Fortaleza, no Ceará, que deve inaugurar ainda este ano seu mais novo centro de eventos, o Centro de Eventos do Ceará, com mais de 65 mil metros quadrados e completa infraestrutura”, completa Pompeo.

As feiras regionais demonstram cada vez mais ser a melhor ferramenta para a abertura de mercado e a conquista de novos clientes. Aproximando-se dos potenciais clientes, os fornecedores têm melhores condições para aproveitar novas oportunidades de negócio e ampliar seus resultados, solidificando uma base para a estratégia de abertura de um novo mercado.

UBRAFE -A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil. Sob a liderança da UBRAFE, as feiras de negócios brasileiras sextuplicaram de tamanho de 1992 a 2011 e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.

A UBRAFE publica anualmente o Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil" e o distribui para meios de comunicação, associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior. E também conta com o site [www.ubrafe.org.br], que disponibiliza o calendário para consulta em três línguas e publica notícias atualizadas sobre as feiras de negócios. Com associados que realizam as mais importantes Feiras de Negócios do País, a UBRAFE é hoje um selo de qualidade que identifica as melhores feiras do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira