Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2012 - 08:53

Sonae Sierra Brasil registra receita líquida de R$ 61,5 milhões

A Receita líquida aumentou 18,0% em relação ao 4T10.No ano, o crescimento da receita foi de 18,5%.

O Ebitda totalizou R$ 49,1 milhões, um aumento de 22,0% em relação ao 4T10. A margem Ebitda alcançou 79,8% no 4T11, a maior margem da história da Companhia. O aluguel nas mesmas lojas (SSR) atingiu crescimento de dois dígitos (12,7%) no 4T11 e 11,6% em 2011. O lucro líquido total atribuível aos acionistas alcançou R$ 231,1 milhões em 2011, 66,0% superior ao de 2010.

A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, registrou Receita Líquida de R$ 61,5 milhões e aumento de 18,0% no 4º trimestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010. No ano de 2011, o crescimento da receita foi de 18,5%.

O Ebitda consolidado totalizou R$ 49,1 milhões no 4T11, um aumento de 22,0% em relação ao 4T10. A margem Ebitda alcançou 79,8% no 4T11, a maior margem da história da Companhia. O Ebitda de 2011 totalizou R$ 168,4 milhões, crescimento de 22,3% frente a 2010.

A Sonae Sierra Brasil continua a se beneficiar do bom desempenho de seus shopping centers, com baixos níveis de vacância e fortes reajustes nos aluguéis, bem como da maturação dos empreendimentos, especialmente o Manauara Shopping, em Manaus, e das inaugurações das expansões do Shopping Campo Limpo e do Shopping Metrópole.

Os indicadores financeiros e operacionais da Sonae Sierra Brasil no 4T11 e em 2011 reforçam a estratégia de crescimento da Companhia. O aluguel nas mesmas lojas (Same Store Rents) atingiu um forte crescimento de dois dígitos (12,7%) em relação ao 4T10, influenciado pelos ajustes inflacionários e elevados leasing spreads nas renovações e novos contratos. No ano, o aluguel nas mesmas lojas apresentou crescimento de 11,6% comparado a 2010.

As vendas nos shopping centers da empresa totalizaram R$ 1,3 bilhão no 4T11, um aumento de 12,4% em relação ao mesmo período do ano passado, e as vendas nas mesmas lojas (Same Store Sales) subiram 7,9% no 4T11. Em 2011, as vendas dos lojistas dos shoppings totalizaram R$ 4,0 bilhões, aumento de 12,0% em relação a 2010 e as vendas nas mesmas lojas cresceram 8,5%.

O FFO consolidado totalizou R$ 48,2 milhões no 4T11, um aumento de 35,3% em relação ao 4T10. Em 2011, o FFO cresceu 40,4%, alcançando R$ 169,7 milhões. O lucro líquido total atribuível aos acionistas alcançou R$ 231,1 milhões em 2011, 66,0% superior ao de 2010.

Plano de expansão-A estratégia da companhia prevê o desenvolvimento de shoppings dominantes, essencialmente focados na classe média, em mercados que apresentem desequilíbrio entre oferta e demanda de ABL. Os planos anunciados anteriormente estão em andamento, com a construção do Uberlândia Shopping, em Uberlândia (MG), cuja inauguração está marcada para 27 de março de 2012; do Boulevard Londrina Shopping, em Londrina (PR); e do Passeio da Águas Shopping em Goiânia (GO). Em novembro de 2011, foi inaugurada a expansão do Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo (SP), com 100% de sua ABL locada.

A Companhia iniciou 2012 com o anúncio da aprovação, pelo Conselho de Administração, da primeira emissão de debêntures, que deverá arrecadar R$ 300 milhões, e o acordo de permuta para obtenção do controle do Shopping Plaza Sul.

Sonae Sierra Brasil [www.sonaesierrabrasil.com.br] é uma empresa especialista em shopping centers com a expertise de suas acionistas controladoras: a européia Sonae Sierra e a americana DDR Corp. (DDR). A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 356,6 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de três novos projetos (Uberlândia Shopping, em Uberlândia - MG, o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina - PR e o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira