Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2012 - 09:15

Empresa brasileira fecha negócio de U$250 mil no primeiro dia da CeBIT 2012

São Paulo– Com menos de cinco horas na CeBIT 2012, a paulista STA Holding (www.staholding.com) fechou um negócio no valor de U$ 250 mil com a espanhola BTG. A empresa, que participa pela terceira vez da maior feira de tecnologias digitais do mundo, comercializou a plataforma SAT (Sales Administration Tool), ferramenta que consolida análises financeiras.

A solução desenvolvida pela companhia já é utilizada com êxito pela empresa internacional Merial Saúde Animal. Por meio da plataforma, disponível em português, inglês e espanhol, a Merial acompanha os dados financeiros de suas unidades distribuídas em cerca de 70 países.

“Nas outras edições estivemos na CeBIT com o objetivo de expor nossa empresa institucionalmente, não havia pretensões de negócios, porém o saldo de nossa participação foi altamente positivo”, relatou Luiz Pimental, presidente da STA Holding. Em 2010 e 2012, a empresa deixou a Alemanha com contratos fechados com companhias brasileiras.

Pimentel aponta o fator presencial proporcionado pelas feiras internacionais como a melhor estratégia para fomentar negócios. “O presencial é, definitivamente, extraordinário. Aqui tenho a oportunidade de encontrar com diretores de grandes empresas e iniciar ótimos relacionamentos que podem gerar futuras parcerias”, comentou.

No ano passado, a STA Holding faturou cerca de R$15 milhões. Além de sua sede em São Paulo, a empresa possui uma unidade em Campinas (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) e, em julho do ano passado, inaugurou um escritório em Miami. A empresa é nível G no modelo MPS.

A STA Holding compõe a delegação brasileira no evento, que reúne 130 empresas e instituições públicas e privadas. Pelo 13° ano consecutivo a SOFTEX - Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (www.softex.br) é responsável pela organização da presença nacional no evento. A iniciativa conta ainda com apoio e realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério das Comunicações(MinCom), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Embratur, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES ) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e (Apex-Brasil).

Perfil da SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas se guintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e or ientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira