Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2012 - 09:34

Mentos Goma de Mascar busca consumidores da classe C com embalagens de menor desembolso


Pure Fresh, goma líder de vendas da marca, ganha versão sachê com quatro unidades para conquistar terreno no pequeno comércio.

A Perfetti Van Melle, uma das maiores fabricantes globais de balas e gomas de mascar, detentora das marcas Mentos, Fruittella, Happydent, Chupa Chups, prepara o segundo round de sua ofensiva para conquistar os consumidores da classe C no mercado brasileiro.

Em janeiro, a companhia lança em todo o país a versão sachê de Mentos Pure Fresh, sua goma de mascar de maior sucesso de vendas no Brasil. A embalagem em formato econômico, com quatro unidades do produto, sintetiza a estratégia da companhia para capturar os consumidores e ganhar penetração no varejo tradicional (bares, botequins, mercadinhos e lojas de vizinhança) de áreas de menor poder aquisitivo, nas grandes cidades e interior do país.

“Sabemos, por pesquisas, que o consumidor da classe C quer consumir a marca Mentos. A versão sachê vai atender esta demanda”, diz Henrique Veloso, diretor de vendas da companhia no país. “Vamos ampliar o acesso a um mercado gigantesco”.

A experiência com embalagens menores e de menor desembolso em gomas teve início em 2008, quando a Perfetti lançou a versão monopeça (uma unidade) de Mentos Pure Fresh. “O sucesso foi imediato”, diz Veloso. “Alcançamos mercados e áreas de distribuição em que não estávamos presentes”.

A embalagem sachê amplia a experiência e chegará ao mercado ao preço de R$ 0,60. “Com o novo formato vamos oferecer ao consumidor um preço 50% menor que os praticados pelos principais concorrentes, abrindo portas para o novo consumidor que emergiu nos últimos dois anos”.

A escolha de Pure Fresh para conquistar a classe C tem explicação nos números. O produto é líder de crescimento no segmento gomas em todo o país. Segundos dados Nielsen, Pure Fresh registrou crescimento de 41% em vendas de janeiro a novembro de 2011, contra igual período do ano anterior. O mercado de gomas, por sua vez, cresceu apenas 6% no mesmo período.

Para a Perfetti não são apenas as vendas do produto que interessam. A criação de embalagens com porções menores para facilitar o acesso, também abre portas para a expansão da distribuição. “Com formatos menores e mais econômicos estamos conquistando novos pontos de venda”. Hoje, a Perfetti não chegou ao mercado de gomas no mesmo número de pontos de vendas que a marca já conquistou em balas.

Com o aprofundamento da estratégia multiformatos para produtos de sucesso, a marca deve elevar sua distribuição até o final de 2012. “As embalagens menores e de menor custo são uma porta de entrada para pontos de venda de regiões de concentração de classe C. A degustação é fundamental neste processo de conquista”, diz Veloso.

Com esta nova apresentação, o produto estará disponível para o consumidor em vários formatos de embalagem, adequados para diferentes situações de consumo e perfis de pontos de vendas.

Além da nova versão sachê, Mentos Pure Fresh está disponível em garrafas (com 28 unidades), caixinhas flip top (com sete unidades) e monopeças (com uma unidade).

Mentos Pure Fresh foi a marca eleita pelo consumidor como referência em inovação, segundo o instituto norte-americano Research International Institute. Sem açúcar, Mentos Pure Fresh tem casquinha crocante, recheio líquido e proporciona uma refrescância super prolongada. A versão sachê estará disponível nas versões Fresh Mint (menta azul) e Winter Green (menta verde).

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle - A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate - Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países da Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 17 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 500 pessoas. [SAC: 08000-551412 | www.mentos.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira