Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2012 - 09:34

SIL lança campanha publicitária com novo conceito de marketing


Depois de atingir os objetivos propostos tendo como mote o humor, empresa desenvolve novas peças publicitárias com apelo emocional.

A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão, anuncia uma nova campanha publicitária. Desta vez, a empresa adota o tom emocional nas peças de divulgação, como forma de reforçar sua marca, já reconhecida por instaladores e consumidores de todo o País.

O novo posicionamento visa levar ao público, de forma mais austera, o conceito de qualidade, segurança e tecnologia intrínseco aos produtos e serviços que oferece. “Queremos demonstrar a importância de contarmos com produtos que tenham essas características, de forma a proteger pessoas e patrimônios”, afirma o responsável pelo marketing da SIL, Rodrigo Morelli.

Para isso, serão utilizadas cenas e situações cotidianas a qualquer família, pelas quais a SIL apresentará ao mercado uma postura diferenciada, mais adequada aos lançamentos previstos para o ano. Os novos argumentos, no entanto, dão continuidade às estratégias que utilizaram o humor nas campanhas anteriores e que corresponderam aos objetivos da companhia em outra fase mercadológica.

Para Morelli, a marca é o principal bem de uma empresa. Para firmá-la, as campanhas publicitárias possuem um papel fundamental. “O retorno, por ser institucional, é imensurável, mas sabemos que a exposição da marca nos meios de comunicação corretos faz com que fortaleçamos a imagem da empresa perante o mercado alvo”, ressalta.

A expectativa da empresa com a nova campanha é justamente dar continuidade à divulgação da marca, ressaltando as características dos produtos, despertando no consumidor a sensação de segurança e tranquilidade ao adquirir fios e cabos elétricos com a qualidade SIL. Com a ação, a empresa reforça, ainda, a importância de estar presente na mídia e no cotidiano do público.

Mídia impressa e futebol -A campanha foi desenvolvida por Alberto Rodrigues – responsável pela criação e pela arte envolvida nas peças – e pela MP2 Comunicação – que coordenou a finalização e adaptações necessárias. O planejamento envolve, inicialmente, peças para mídia impressa, a serem veiculadas em revistas segmentadas, e o patrocínio a programas de futebol transmitidos pela Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM), como o programa “Na Geral”, já apoiado pela empresa em anos anteriores.

Ainda na área esportiva, a SIL manterá o patrocínio ao campeonato paulista de futebol, com veiculação de anúncios nos painéis estáticos fixados nos estádios que receberão os jogos. Esta ação é direcionada a eletricistas, instaladores e lojistas, público regular do esporte e que também tem grande influência na decisão da compra.

A campanha também se estenderá aos pontos de venda, para os quais será destinado material de divulgação e de apoio às vendas. Serão móbiles, display para tabelas do eletricista e adesivos, entre outros materiais, que serão fornecidos de acordo com a necessidade de cada revenda. [Tels.: (11) 3377.3333 |SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira