Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2012 - 10:39

O sucesso profissional das mulheres na engenharia

Deparamo-nos com muitos profissionais do sexo feminino dentro da engenharia, mas, com maior freqüência, dentro das funções de apoio. As oportunidades técnicas que surgem dentro da profissão não serão preenchidas por mulheres sem alterações significativas nos sistemas educacionais – de modo que elas tenham as habilidades e qualificações adequadas para buscar uma carreira técnica.

Técnicas de recrutamento criativas executadas tendo em mente as mulheres também ajudarão na atração, mas devem superar a imagem de "mulheres com capacetes de segurança" que vemos com tamanha freqüência.

Mobilizar redes femininas, fazendo com que modelos positivos apresentem palestras em escolas e universidades, incentivará mais mulheres a ingressarem no segmento.

Não há nada que impeça mulheres com as habilidades e qualificações adequadas de desfrutarem de uma carreira bem sucedida em engenharia. O maior obstáculo é o encorajamento durante seus anos escolares.

Em relação à transferência de habilidades e à atração das mulheres advindas de outros segmentos para a engenharia, provavelmente nunca houve um momento melhor para alcançar novas candidatas pós-recessão – aquelas que podem ter sido demitidas ou recebido um corte / congelamento salarial e estão reavaliando sua situação atual para pensar sobre o futuro.

Na engenharia química, em especial, parece haver de fato uma mudança na relação homens – mulheres dos novos candidatos ingressando no mercado; portanto, a quebra de diferentes estereótipos na educação parece estar funcionando – certamente estamos, a cada dia, recebendo mais currículos de engenheiras do que recebíamos há cinco anos.

.Por: Mark Ballard, Gerente de Recrutamento da empresa multinacional NES Global Talent

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira