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19/09/2007 - 10:33

MetLife apresenta Snoopy in Fashion durante a New York’s Mercedes-Benz Fashion Week

Os icônicos personagens Peanuts inspiraram grupo de estilistas em evento de moda; seguido de leilão.

São Paulo—“Eu não agüento isso...” transformou-se em um grande alívio fashion no evento de moda onde a MetLife apresentou um show com um grupo de estilistas de moda na sexta-feira, 7 de setembro, às 18 horas, como parte da New York´s Mercedes-Benz Fashion Week. Muitos dos estilistas de moda favoritos confirmaram sua participação, incluindo Heatherette, Isaac Mizrahi, Betsey Johnson e Pamella Roland, entre outros renomados estilistas do mundo. Cada um se inspirou no seu personagem favorito da turma dos Peanuts para criar um traje de alta costura para o desfile em passarela, dando um salto ousado do tradicional preto-e-branco para cores vibrantes.

“Os Peanuts e a indústria da moda têm uma história singular. Gianni Versace, Giorgio Armani, Karl Lagerfeld, Oleg Cassini, Fendi, e inúmeras outras celebridades da moda já criaram modelos para o Snoopy e sua irmã, Sally, que foram apresentados nas capitais da moda nos Estados Unidos, Europa e Japão”, disse Jeannie Schulz, esposa do criador dos Peanuts Charles M. Schulz. “Sabendo que o Snoopy e o restante da sua turma inspiram uma criatividade surpreendente, fiquei muito curiosa e com grandes expectativas para ver os modelos do Século XXI na passarela do evento MetLife Snoopy in Fashion em setembro.”

Depois do MetLife Snoopy in Fashion, os fãs dos Peanuts e os fashionistas puderam fazer seu lance para as criações exclusivas do desfile no leilão da eBay. A renda do leilão do MetLife Snoopy in Fashion foi revertida em benefício da Dress for Success, uma organização sem fins lucrativos que contribui para a independência financeira de mulheres menos favorecidas fornecendo roupas, rede de apoio e ferramentas para desenvolvimento de carreira, ajudando às mulheres a ter sucesso na vida pessoal e profissional.

“Sendo uma empresa com uma notável história de cidadania corporativa, a MetLife sentiu-se encantada em ser a principal patrocinadora do Snoopy in Fashion,” disse Beth Hirschhorn, vice-presidente sênior, da marca global e marketing da MetLife. “Há mais de 20 anos, o Snoopy e a turma dos Peanuts personificam a confiança, a segurança e o carinho associados à marca MetLife. Ao pisarmos orgulhosamente na passarela com um desfile beneficente, reconhecemos o grande número de mulheres beneficiadas pelo Dress for Success e estamos felizes por termos contribuído para que elas realizem seus sonhos e esperanças”.

“Há mais de 20 anos Snoopy e a turma do Peanuts são parte integrante da estratégia de marca da MetLife. O MetLife Snoopy in Fashion é um dos exemplos de como a companhia está cada vez mais integrando os personagens em suas ações de toda natureza, sejam elas de comunicação, relacionamento com clientes ou cidadania corporativa", diz André Teixeira, diretor de marketing da MetLife no Brasil.

"Eu adoro os Peanuts porque representam um tema da minha infância, o de não se encaixar, de ser um estranho,” disse Isaac Mizrahi. “Os personagens dos Peanuts, principalmente o Charlie Brown, tornaram a questão do ser diferente muito mais fácil de ser entendida e deram uma solução para isso. Os “diferentes” eram tão maravilhosos e glamurosos quanto os “normais”.

Os Peanuts -Peanuts é uma das marcas mais amadas do setor de entretenimento. O que começou como páginas engraçadas na década de 50 transformou-se em um clássico permanente. As histórias de Linus, Lucy, Snoopy, do velho Charlie Brown, e do restante da turma dos Peanuts atingem fãs por uma grande variedade de meios, incluindo jornal, TV, vídeos, cinema, Internet, vídeo games, música e livros. Mais de 18.000 quadrinhos abordam diversos temas (férias, escola, amizades, esportes), inúmeras imagens (Lucy segurando a bola de futebol, Snoopy deitado no telhado da sua casinha) e as tão conhecidas expressões (“Eu não agüento isso...!”, “felicidade é... um cachorrinho fofo,” “cobertor de segurança”) que se incorporaram ao vocabulário dos americanos e de várias outras culturas. Quer você seja uma pessoa briguenta como a Lucy, um filósofo como o Linus, um ás da aviação como o Snoopy, ou um constante perdedor como o Charlie Brown, existe alguma coisa que toca o seu coração e faz você rir com os Peanuts. A Peanuts é uma publicação licenciada pela United Media, empresa de total propriedade da E.W. Scripps Company. (NYSE: SSP).

Perfil da MetLife - A MetLife é uma subsidiária da MetLife, Inc. (NYSE: MET), líder no fornecimento de seguros e serviços financeiros com operações nos Estados Unidos, América Latina, Europa e regiões da Ásia Pacífico. Através de suas subsidiárias e afiliadas nacionais e internacionais, a MetLife, Inc. atende mais de 70 milhões de clientes em todo o mundo. A MetLife é a maior companhia de seguros de vida dos Estados Unidos (de acordo com as apólices de seguro de vida em vigor). As empresas MetLife oferecem seguro de vida, previdência privada, seguros de residência e automóveis, banco de varejo e outros serviços financeiros para pessoas físicas, e seguro em grupo, resseguro e produtos de poupança e aposentadoria para empresas e outras instituições. |www.metlife.com.

Perfil da Dress for Success - A Dress for Success é uma organização internacional sem fins lucrativos que contribui para a independência econômica de mulheres menos favorecidas, proporcionando trajes profissionais, rede de apoio e ferramentas para desenvolvimento de carreira para ajudar às mulheres a ter sucesso na vida pessoal e profissional.

Desde o início de suas operações em 1997, a Dress for Success já expandiu sua atuação para mais de 80 cidades nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Holanda e Reino Unido. Até hoje, a Dress for Success já auxiliou na conquista da auto-suficiência de mais de 350.000 mulheres. | www.dressforsuccess.org

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