Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2012 - 09:26

Produtores italianos e brasileiros intensificam campanha em combate a mozzarellas sem embalagens

Verdadeira mozzarella di búfala tem que estar "bem vestida".

Os fabricantes italianos de mozzarella di búfala da região de Campânia estão intensificando o combate à venda de mozzarellas sem embalagens. O Consórcio da Mozzarella di Búfala Campana DOP (produção e denominação de origem controladas), lançou uma campanha intensiva de conscientização para combater a venda do produto a granel – prática que é proibida por lei naquele país.

O Consórcio optou por lançar uma nova mensagem com um slogan de impacto: "A Original nunca está Nua", acompanhada de algumas informações úteis para os consumidores que serão exibidas nas lojas, de modo que a população irá compreender a importância de não fazer compras a granel. Além disso, todos os membros do consórcio irão distribuir panfletos em seus canais de vendas.

"A lei exige que todo o queijo fresco deve ser vendido em embalagens que garantam a conservação e atestem a sua origem. A venda a granel provoca danos não só para os consumidores, mas também para os produtores da mozzarella di búfala DOP, e pode causar muitos riscos para a saúde, uma vez que você não conhece a origem e pureza do produto e a responsabilidade do produtor ". disse o presidente do Consórcio, Domenico Raimondo.

O Consórcio para a Proteção do Queijo de Buffala da Campânia é uma organização de aproximadamente 200 produtores, que é responsável pela "proteção, vigilância, promoção e marketing da Mozzarella di Bufala Campânia. No Brasil, a Associação Brasileira de criadores de Búfalos, ABCB, mantém constante diálogo com o órgão italiano e vem desenvolvendo projetos com o mesmo objetivo, como é o caso do Selo de Pureza 100% búfalo, concedido apenas a produtores que não misturam leite de vaca ao de búfala. Neste mês de março, a ABCB também lança o site Selo da Búfala, focado em gastronomia e entretenimento.

Ambas são ações de marketing que buscam conscientizar o consumidor e informá-lo sobre adulterações em mozzarellas de búfala que recebem alto teor de leite de vaca de fabricantes que não possuem o selo de pureza em suas embalagens. Vale lembrar que o Brasil possui um dos maiores rebanhos de búfalas do ocidente e um potencial indiscutível nesse mercado.

ABCB -Fundada em 1960, a ABCB congrega hoje 80 associados de todo o território nacional. O objetivo da entidade é incentivar a bubalinocultura no Brasil, defendendo o interesse dos criadores de búfalos e promovendo a congregação de seus associados, nas atividades que tenham como finalidade o aprimoramento técnico-científico sobre a cultura de bubalinos e produção leiteira, expandindo o mercado do setor. [www.selodabufala.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira