Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2012 - 09:39

UNS aposta no potencial do Nordeste e leva seu modelo de ensino de inglês ao Ceará

Rede de escolas de inglês acredita que a ascensão da classe C,aproximação da Copa do Mundo de 2014 e cenário profissionalizante de Fortaleza tornam a capital grande foco para novos investimentos.

Investir em um negócio próprio requer pesquisa, capital suficiente para os primeiros meses de trabalho e uma boa dose de coragem. Além disso, deve haver preocupação considerável com a escolha do ponto onde o negócio será instalado, demanda de mão de obra qualificada para início das operações, carência da região pelo serviço ou produto oferecido e crescimento econômico da área de interesse. Após avaliar justamente estes pontos, a UNS Idiomas, uma das cinco maiores redes de escolas de inglês do Brasil, aposta fortemente na instalação de novas unidades da rede em Fortaleza e demais municípios do estado do Ceará.

A rede comandada por Marcel Magalhães já conta com duas escolas em operação nos bairros de Seis Bocas e Meireles, ambos localizados em Fortaleza. A expectativa é de que a rede instale outras cinco escolas em Fortaleza até o final deste ano, o que totaliza investimentos de aproximadamente R$ 900 mil.

Ceará, ou A Terra da Luz, é considerado um dos pólos industriais do Nordeste, além de ser o décimo segundo estado mais rico do País. Ao concentrar uma população de aproximadamente 8,4 milhões de pessoas e bom número de universidades notáveis, a região representa potencial interessante de pessoas que vão precisar aprender uma nova língua tanto pelo apelo profissional que o idioma representa, quanto para explorar ainda mais o potencial turístico local, que atrai estrangeiros de diversos países.

Um total de 20 empresas estão em negociação com o Governo do Estado para poderem se instalar no Ceará ao longo de 2012, somando um investimento total da ordem de R$ 13 bilhões, quando estiverem completamente estabelecidas. No ano passado, o Ceará recebeu um volume de investimentos da iniciativa privada de R$ 102,4 milhões, contando somente os valores relativos às empresas que já se instalaram no Estado em 2011. Estes novos empreendimentos geraram 9.629 postos de trabalho.

A fim de firmar novas parcerias no estado, a UNS Idiomas programa uma rodada de negócios para apresentar o modelo da rede de franquias a futuros investidores. O encontro exclusivo acontece no próximo dia 08 de março, às 19h, no Seara Praia Hotel (Av. Beira Mar, 3080 – Bairro Meireles – Fortaleza - Ceará). Um estudo de mercado desenvolvido pela UNS revela que o Ceará é carente com relação ao ensino de inglês em menor tempo. Por isso, a rede voltou todas as suas estratégias de expansão para o estado. “Sabemos que o mercado cearense precisa de escolas de inglês com um modelo diferente do ensino tradicional devido à quantidade de empresas internacionais que se instalaram na região”, explica Carlos Coelho, gerente de franquias da rede. “Temos convicção que a região do Ceará possui um potencial muito grande para o ensino do inglês e que vamos atingir nossa meta”, completa. A rede de escolas de inglês prioriza o ensino em apenas 18 meses, fator de interesse principalmente aos jovens, que desejam crescimento profissional rápido.

O executivo conta que a meta é que a UNS alcance 100 unidades operando até o final de 2012 em todo o Brasil. A meta é comemorar os 10 anos de atividades, em 2013, com unidades em cada uma das capitais do país.

Histórico -A UNS nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.

A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.

Metodologia -A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.

Perfil-A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em dez estados brasileiros. [ www.unsidiomas.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira