Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2012 - 09:54

Nissan mostra quatro conceitos em Genebra

Marca leva monovolumes, crossovers, esportivo da Nismo e van que emite zero de poluente.

Genebra, Suíça– Quatro carros-conceitos inovadores são os destaques da Nissan na 82ª edição do Salão do Automóvel de Genebra, um dos mais tradicionais do mundo e que abre as portas ao público amanhã. O compacto Invitation, o crossover Hi-Cross HEV Concept, a van elétrica e-NV200 Concept e o esportivo Juke Nismo estarão ao lado da linha da marca, reforçando a inovação e a força dos produtos que ajudaram a Nissan a bater recorde de vendas em 2011, com 4,669 milhões de unidades.

Um dos destaques é a estreia mundial do compacto Invitation. Com lançamento previsto para 2013, o conceito será a inspiração para um novo produto da Nissan no segmento ‘B’ europeu. Começará a ser produzido em 2013, e irá se posicionar entre o Micra e o Juke.

O Invitation oferece muito espaço interno em uma carroceria compacta. Mostrando a tecnologia de ponta da Nissan na construção de veículos com baixo peso, esse conceito inovador foi concebido para entregar comportamento dinâmico excelente e performance excepcional com baixos índices de consumo e de emissões. Outros destaques são os sistemas Around View Monitor (AVM), que oferece visão ampla do exterior para auxiliar manobras de estacionamento, e o Nissan Safety Shield System, com câmeras e sensores de proximidade para alertar potenciais obstáculos ao redor.

A segunda estreia é a do Hi-Cross HEV Concept, um crossover de sete lugares movido a gasolina e eletricidade. Seu design indica a proposta da Nissan para as próximas gerações desses modelos: frente com característica grade em V e farois com estilo marcante. As linhas fortes e fluídas se estendem do capô até a coluna D.

Compacto, mas com um interior surpreendentemente acolhedor e espaçoso, o conceito híbrido conta com três fileiras de bancos e é equipado com motor 2.0 de injeção direta, que fornece energia para o propulsor elétrico. Juntos, as duas usinas de força ajudam o Hi-Cross a ter desempenho parecido ao de veículo com motor 2.5, mas com baixos consumo e emissões.

O Juke Nismo Concept, inspirado na lendária divisão esportiva da Nissan, adianta o modelo de produção que irá utilizar o logotipo Nismo a partir do fim deste ano. Com produção prevista para a fábrica de Sunderland, na Inglaterra, tem suspensão modificada e conta com vetor de torque. Trata-se de um aperitivo das versões Nismo dos produtos Nissan que ganharão as ruas nos próximos anos, dentro do ambicioso programa que levará o nome da divisão esportiva a se tornar sinônimo versões esportivas de performance.

Mantendo o pioneirismo no segmento de veículos 100% elétricos, a Nissan leva também ao evento suíço a van e-NV200 Concept, que foi revelada pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. Ele é uma prévia do próximo veículo com emissão zero da Nissan, e demonstra o passo seguinte da estratégia de mobilidade sem poluentes da marca. Há duas versões - Combi e Evalia - que oferecem sete lugares. O NV200 foi escolhido recentemente como a próxima geração dos famosos táxis da cidade de Nova Iorque.

Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos anos. A empresa pretende atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O Nissan March e o Nissan Versa, lançados em 2011, marcaram a entrada da marca nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para a maior competitividade. A Nissan opera hoje com 135 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016. A Nissan também anunciou a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões e serão criados 2 mil postos de trabalho diretos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010 e 2011. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Perfil-A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,1 milhões de veículos em 2010, gerando uma receita de 8,77 trilhões de yens (US$ 102,37 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [ http://www.nissan-global.com/EN] |* Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira