Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 09:26

Abigraf Nacional divulga resultados da participação do projeto GRAPHIA na Feira Paperworld

Além da maior feira de papelaria do mundo, o GRAPHIA irá participar de mais três feiras internacionais até o fim do ano.

Realizada na cidade de Frankfurt, na Alemanha, a Paperworld – maior feira de papelaria e materiais de escritório do mundo – é a principal oportunidade que os empresários gráficos deste segmento, de todos os países, têm para mostrar seus produtos e expandir seus negócios. Na edição de 2012, realizada em janeiro, cerca de 87 mil visitantes, de 155 países, participaram do evento, que contou com a presença de três mil expositores de 72 países.

Mais uma vez, a indústria gráfica brasileira esteve muito bem representada pelo GRAPHIA (Graphic Arts Industry Alliance), um projeto da ABIGRAF Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que tem por objetivo promover as exportações dos produtos gráficos brasileiros. A participação do GRAPHIA nas principais feiras do setor do planeta tem por finalidade viabilizar a inserção dos produtos gráficos brasileiros no mercado internacional.

Este ano, as empresas Agaprint, Jandaia, Megalife – KLX, Reipel, APPS e Confetti, estiveram representadas pelo GRAPHIA na Paperworld. O estande do projeto foi visitado por mais de 100 empresas representando aproximadamente 20 países, que, em sua maioria, vinham dos continentes europeu, asiático e africano. Na ocasião, foram realizadas quase 50 reuniões com potencias compradores que, segundo estimativa do GRAPHIA, deverão gerar, aproximadamente, USS$ 1 milhão em novos negócios nos próximos meses.

Responsável por representar as empresas brasileiras na feira, o consultor internacional de negócios do GRAPHIA, Ricardo Fonseca, identificou um leve otimismo dos europeus em relação às vendas do segmento, o que deve significar perspectivas melhores para o setor nos próximos anos. “Aparentemente, melhoraram as perspectivas do público da feira frente à crise financeira mundial, mesmo com os diversos problemas enfrentados na Europa”, informa o consultor. “Os representantes de empresas e associações com as quais mantivemos contato em Frankfurt comentaram que o cenário para esse ano é ligeiramente positivo, porém com tendência demelhorar gradualmente nos próximos anos. Além disso, foi bastante comentadoque, apesar do aumento do consumo de produtos chineses de papelaria e escritório na Europa, já existe uma tendência de retorno àqueles de melhor qualidade e valor agregado provenientes da própria região europeia e de outras partes do mundo”, acrescenta.

Neste ano, além da Feira Paperworld e da Globalshop, que aconteceu entre os dias 29 de fevereiro e 02 de março, o GRAPHIA deve participar das feiras Expopack, IFSA e Crossmedia. No cronograma das ações para 2012, o grupo prevê ainda a realização de treze missões comercias ao exterior e, também, a organização de dois projetos compradores, nos quais 10 clientes do exterior virão ao Brasil para visitar as empresas que o GRAPHIA representa.

Outra atividade prevista para este ano e realizada em parceria com a Apex-Brasil, é o “Projeto Imagem”, que tem por objetivo trazer jornalistas de outros países para visitar as gráficas brasileiras e verificar o seu compromisso com a sustentabilidade. Desta forma, o setor gráfico brasileiro ficará ainda mais conhecido e fortalecido internacionalmente.

GRAPHIA -O projeto GRAPHIA é o maior exemplo do potencial do produto gráfico brasileiro no mercado externo. Criado pela ABIGRAF em 2003, através do projeto já foram realizados negócios com 27 países das Américas, Caribe, Europa, Ásia e África, nos seus três segmentos de atuação: embalagem, papelaria e editorial-promocional. O GRAPHIA já viabilizou a inserção de mais de 80 empresas brasileiras no mercado internacional e também já realizou 91 missões comerciais ao exterior e participou como expositor em 65 feiras internacionais, acumulando vendas superiores a R$ 45 milhões ao exterior.

Próximas Feiras.: Feira Expopack – Junho / 2012 |Cidade do México, México |Segmento: Embalagem |.Feira IFSA – Setembro / 2012| Seattle, Estados Unidos |Segmento: Embalagem. |.Feira Crossmedia – Setembro / 2012 |Londres, Inglaterra |Segmento: Editorial – Promocional. [ www.abigraf.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira