Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 10:24

Ibmec/MG realiza com sucesso sua primeira ação de guerrilha

O Ibmec apostou no marketing de guerrilha para se aproximar dos seus prospects e fortalecer a marca. Criada pela Bunker, a ação “sem visão de negócios sua carreira fica embaçada”, usou adesivos eletrostáticos em espelhos de quatro academias da capital mineira e no retrovisor dos carros.

Nas academias a ação alcançou cerca de 2.500 pessoas e 3.100 carros receberam os adesivos nos bairros Buritis, Mangabeiras, São Bento e Savassi. “Decidimos realizar uma ação simples capaz de estabelecer uma relação entre o mundo dos negócios e o dia a dia das pessoas. A ideia foi criar interferências em momentos que as pessoas mais buscam por uma visão clara”, conta a equipe da Bunker.

Para a coordenadora de marketing do Grupo Ibmec, Anita Ayres, a primeira experiência com ação de guerrilha foi muito positiva. “Esta ação nos possibilitou gerar um alto impacto com baixo custo. Nosso objetivo era ampliar o brand awareness da marca Ibmec, que possui altíssima reputação, mas que não é conhecida por todos em Belo Horizonte. A forma não convencional de passar a mensagem faz com que o público preste mais atenção e propague a mensagem para frente. Nos surpreendemos com a velocidade em que a ação gerou resultado. Tivemos um acréscimo de 10% no volume de ligações na Central de Atendimento perguntando sobre nossos cursos na semana em que a ação foi ao ar”, avalia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira