Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 11:17

Citi lança a primeira mesa de operações da América Latina na Ásia

A nova mesa de operações de Shangai servirá como ligação entre os clientes latino-americanos e asiáticos.

São Paulo – A área de Serviços de Transações Globais (GTS) do Citi anunciou hoje o lançamento de sua nova mesa de operações da América Latina na Ásia, com base em Shangai, na China. A mesa servirá como ponte de ligação dos clientes da América Latina com o continente asiático.

Tanto as necessidades específicas dos importadores e exportadores, assim como as práticas de mercado usualmente utilizadas nas negociações entre estas duas regiões peculiares serão supridas por uma plataforma completa e personalizada de serviços comerciais e soluções financeiras, que incluem:

Acesso à rede global de comércio do Citi, como também aos especialistas locais, disponíveis na rede de agências subsidiárias presentes em mais de 40 países na Ásia e América Latina.

Alternativas para solucionar as restrições de financiamento doméstico por meio de uma única porta de entrada operacional, a qual irá ampliar o relacionamento com mais de 3 mil correspondentes bancários na Ásia.

Eficiência operacional e benefícios financeiros exclusivos, capazes de facilitar e apoiar os crescentes fluxos comerciais que se incrementam à medida em que os negócios expandem entre uma e outra região.

Soluções integradas que usam as mais avançadas plataformas tecnológicas, especialistas no mercado local e centros de processamento ininterruptos na América Latina e Ásia. Estes fatores irão otimizar o processo de negociação de acordos comerciais entre fronteiras, reduzir os custos operacionais e mitigar os riscos associados às transações financeiras executadas no outro lado do mundo.

“Na América Latina, o Citi é o primeiro a lançar soluções específicas para as necessidades dos mercados latino-americanos e asiáticos. Nosso conhecimento e entendimento das rápidas mudanças dos fluxos entre mercados emergentes permite-nos desenvolver soluções e proposições de valores agregados, que melhor atendam a essa tendência, bem com os requerimentos e as necessidades de ambos os lados envolvidos na transação comercial”, afirma Renato Faria, Responsável pelo negócio de Comércio Exterior para Serviços de Transações Globais do Citi para a América Latina e México.

A área de Serviços de Transações Globais, uma divisão do Grupo de Clientes Institucionais (ICG) do Citi, oferece serviços degerenciamento integrado de moeda, comércio, valores mobiliários e serviços de fundos para empresas multinacionais, instituições financeiras e organizações do setor público em todo o mundo. Com uma rede distribuída por 95 países, o ICG atende mais de 65 mil clientes. Até 2011, a divisão realizou uma média de US$ 368 bilhões em balanços de passivos, além de ter sob custódia mais de US$ 12,5 trilhões em ativos.

Perfil-Citi, a companhia líder global de serviços financeiros, possui aproximadamente 200 milhões de contas bancárias de clientes e faz negócios em mais de 160 países e juridições. Citi oferece aos seus consumidores, corporações, governos e instituições uma ampla gama de produtos e serviços financeiros, incluindo serviços bancários e de crédito ao consumidor, serviços bancários e investimentos para empresas, corretagem de títulos, serviços de transações e gerenciamento de patrimônio.[ www.citigroup.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira