Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 11:17

AkzoNobel fecha negócios e amplia adesões no 2º encontro nacional pós-venda da Renault

Unidade de negócios de Tintas e Revestimentos Automotivos e Aerospaciais da multinacional holandesa fornece produtos e serviços de repintura automotiva da marca Sikkens para veículos da montadora no Brasil.

A AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos, por meio da unidade de negócios de Tintas e Revestimentos Automotivos e Aeroespaciais, participou do 2º Encontro Nacional Pós-venda Renault – Na direção certa, evento direcionado a rede de concessionários Renault, realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro em São Paulo (. No evento, a AkzoNobel conseguiu fechar novos negócios, aumentando a adesão das concessionárias do grupo francês que ainda não utilizavam os produtos da marca Sikkens.

A parceria Sikkens/Renault envolve o fornecimento de produtos e serviços de repintura automotiva para veículos da montadora no país. A AkzoNobel aproveitou o evento para celebrar o sucesso da parceria com as concessionárias que já aderiram e divulgar para os outros concessionários quais as vantagens de trabalhar com a marca Sikkens. “A evolução do projeto aconteceu de forma gradual. O número de adesões por parte dos concessionários superou a nossa expectativa”, afirma Rodrigo Soares, coordenador de produto Sikkens, da unidade de negócios Tintas e Revestimentos Automotivos e Aerospaciais.

Durante os dois dias, a Sikkens ofereceu aos atuais clientes e aos que aderiram um desconto no portfólio de produtos utilizados para reparos rápidos, um dos principais pontos de interesse na adesão dos novos clientes. “Com as adesões durante o evento, tivemos um crescimento significante no número de concessionárias que utilizam o sistema Sikkens para reparação de veículos. Em menos de um ano de projeto, implementamos o Sistema Sikkens em mais da metade da rede da Renault no Brasil. comenta Soares.

Para a Renault, o evento foi muito positivo por aproximar a rede com os fornecedores. “O volume de negócios fechados durante o evento mostrou-se satisfatório e as promoções oferecidas pelos fornecedores foram fundamentais para esse sucesso”, informa Alessandro Vetorazzi, gerente de marketing pós-venda da Renault.

Por meio do evento, a Renault ofereceu aos fornecedores a chance de montar um “balcão de negócios” em contato direto com os potenciais compradores, e em contra partida, sua rede de concessionárias pôde contar com promoções e condições comerciais mais favoráveis. De acordo com Vetorazzi, a AkzoNobel fechou seis novos contratos durante o encontro, além de fazer contato com as concessionárias que não operavam ainda com a marca Sikkens, o que gerou solicitações de visitas técnicas, orçamentos e testes com os produtos.

“Durante o evento tivemos um feedback positivo de nossa rede quanto à qualidade dos produtos e do atendimento da Sikkens. Pudemos ver o estande da AkzoNobel muito movimentado, o que nos dá a certeza que bons negócios foram e serão fechados. Em relação à parceria Sikkens/Renault estamos satisfeitos com a qualidade do suporte técnico que é dado as nossas concessionárias, pois este foi o ponto de maior preocupação da Renault quando firmamos a parceria. Atualmente, a implantação da Sikkens em nossa rede é uma realidade. Acreditamos que o nosso objetivo, de chegarmos a conquistar a totalidade das concessionárias, é possível, embasado em uma forte organização por parte da Sikkens com estabelecimentos de cronogramas e metas de visitas a nossa rede, com uma atuação ainda mais próxima e mais dinâmica”, completa Vetorazzi.

Almir Gozzi, diretor geral da AkzoNobel Tintas e Revestimentos Automotivos e Aeroespaciais, comenta: “a participação da marca Sikkens neste evento demonstra na pratica o resultado de uma parceria de sucesso. A receptividade do programa pelos concessionários ratifica a escolha feita pela Renault por nossa marca, pois vem de encontro ao nosso objetivo de proporcionar aos parceiros um pacote único de soluções sustentáveis para o mercado de repintura automotiva. Agradecemos pela confiança da Renault, e estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento da efetividade de nosso trabalho e da excelência de nossos produtos e serviços”.

Perfil-A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™). [ www.akzonobel.com].

AkzoNobel – Divisão de Tintas e Revestimentos Automotivos e Aeroespaciais: AkzoNobel – Divisão de Tintas e Revestimentos Automotivos e Aerospaciais é uma das líderes mundiais no fornecimento de tintas e serviços para os mercados de repintura automotiva, de veículos comerciais, pintura automotiva para plásticos (OEM) e revestimentos aeroespaciais (OEM). A empresa fornece tintas automotivas para oficinas, distribuidores, frotas, fabricantes de componentes plásticos das montadoras, autopeças, para os principais fabricantes de ônibus e caminhões e para companhias aéreas. Seu portfólio inclui marcas líderes de mercado como Sikkens, Wanda, Sikkens Autocoat BT, Lesonal e Dynacoat. Opera em mais de 60 países e possui especialistas ao redor do mundo que conhecem e atendem às necessidades dos mercados locais. Sua excelência em serviços ao cliente inclui soluções e tecnologia em cores e suporte técnico e logístico, além de programas de capacitação e treinamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira