Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2007 - 11:05

Cetelem atinge marca histórica de faturamento do Cartão Aura

Companhia anuncia faturamento de R$ 1 bilhão, cinco anos após iniciar a operação da bandeira Aura no país.

São Paulo – A Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas e pioneira na oferta de cartões co-branded para varejo, continua acumulando recordes. Atingiu a marca histórica de faturamento de R$ 1 bilhão, cinco anos após iniciar a operação da bandeira Aura no país. O sucesso é resultado do aumento de crédito ao consumo, fortalecido por parcerias com mais de 70 redes no país como: Fnac, Armarinhos Fernando, Fast Shop, Colombo, Telhanorte, Submarino, Kalunga e Casa & Vídeo.

A financeira do grupo BNP Paribas também incrementou sua operação local em relação ao primeiro semestre do ano passado: obteve lucro líquido de R$ 36,6 milhões, 116% maior; e receitas de R$ 400 milhões, 42% superior ao mesmo período em 2006.

Como o setor de crédito ao consumidor teve um crescimento de 20%, em 2006, Franck Vignard-Rosez, Diretor-executivo de Desenvolvimento e Marketing da Cetelem no Brasil acredita num crescimento maior para este ano, o que contribui para a expansão do grupo francês no país.

Somado a isso, a empresa comemorou em agosto cinco anos de atuação com seu cartão de bandeira própria, a Aura, ultrapassando a marca de 2 milhões de plásticos emitidos no país e crescimento acelerado. Nesta época do ano, em 2006, a empresa emitia uma média de 25 mil cartões/mês. Hoje o índice quadruplicou: são mais de 100 mil novos plásticos mensais. Já o faturamento com cartão triplicou.

Perfil da Cetelem -Empresa do grupo BNP Paribas, a Cetelem, pioneira no crédito ao consumo desde 1953 e do crédito pela Internet desde 1997, é líder no mercado francês e na Europa Continental. Com mais de 30 milhões de clientes e 21 mil colaboradores, a Cetelem está presente em 27 países, nos quatro continentes. A Cetelem também é referência em parcerias com o varejo, instituições bancárias e companhias de seguro às quais aporta sua expertise em crédito ao consumo. | www.cetelem.com

Perfil da Cetelem Brasil -No Brasil desde 1999, a Cetelem é pioneira na oferta de cartões co-branded com o varejo, tendo estabelecido parcerias com mais de 70 redes no Brasil como, por exemplo, Fnac, Armarinhos Fernando, Fast Shop, Colombo, Telhanorte, Submarino, Kalunga e Casa & Vídeo, entre outras, agregando clientes de todas as classes sociais e contribuindo para a consolidação do crédito como uma ferramenta importante de fidelização e de gerenciamento do orçamento doméstico. | www.cetelem.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira