Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2012 - 09:51

Bruno Perin fundamenta conceito de marketing de experiências como o futuro

Gestor de Oportunidades do O Melhor da Vida é considerado pelos empresários gaúchos uma das maiores revelações do marketing, e credita ao segmento de experiências ser um dos pilares do marketing mundial.

Natural de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, Bruno Perin sempre teve o marketing correndo em suas veias. Formado em administração pela Universidade Federal de Santa Maria, o gaúcho de 24 anos, gestor de oportunidades do O Melhor da Vida, empresa especializada em marketing de experiência, vem cada vez mais se destacando nesse universo.

No entanto, as ideias de marketing e os conhecimentos de administração surgiram desde os tempos de colégio. “Eu estava na sexta série, não tinha idade para entrar em grupos estudantis, então resolvi criar um grupo no colégio, tipo um grêmio, para defender os interesses dos alunos”, lembra Perin.

Antes mesmo de entrar na universidade, o jovem já se destacava na região. Ao ingressar no curso de administração, Perin começou a chamar cada vez mais atenção, quando logo no primeiro ano criou uma agência de marketing, e desenvolveu uma campanha de marketing para os Correios de Santa Maria, que consistia em aumentar o volume de pessoas que aderiam ao programa Carta do Papai Noel, e que obteve um crescimento 400% de adesão.

A partir daí o segmento de marketing começou a chamar cada vez mais a atenção de Perin. “Em dois anos li mais de 50 livros sobre o assunto, e comecei a ver temas que julgava ser o futuro do marketing, como o marketing de experiência e o neuromarketing”, explica.

O ápice na região aconteceu quando se tornou o mais jovem examinador do Programa Gaúcho de Qualidade de Produtividade, tradicional prêmio local. No mesmo período, Perin criou a empresa “Garage Sale”, da qual ainda é sócio, um sucesso que além do tradicional sistema de vendas, deu ênfase ao caráter mais ambiental.

Foi então que passou a atuar como consultor dos principais empresários da região. Inclusive, conhecendo figuras extremamente importantes do mercado brasileiro, como Alex Born, considerado o “Pai do Neuromarketing”.

Em 2011 Perin foi convidado a ingressar O Melhor da Vida, uma das principais agências de marketing de experiência do país. “Estava em São Paulo e vi uma entrevista do Jorge Nahas, CEO do O Melhor da Vida, e a proposta veio de encontro ao que eu queria, estabelecendo novos desafios e novos rumos à minha carreira e desde o início começamos a definir um plano de marketing para o varejo online, diferencial para o segmento”, afirma Perin, atual gestor de oportunidades da empresa.

Quando abordado sobre o futuro, Perin acredita que não há limites. “Fizemos grandes campanhas no O Melhor da Vida, inclusive uma que movimentou demais o Facebook no dia das crianças. Acredito que o marketing de experiência é uma das maiores tendências do segmento, e os que se adaptarem mais rapidamente serão os líderes. “O Bruno é um grata surpresa e não demorará para ser reconhecido internacionalmente”, aponta Alex Born. [ www.omelhordavida.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira