Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2007 - 11:14

Ministro busca cooperação com a China nas áreas de nanotecnologia e biotecnologia

Brasília - O ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, informou em entrevista que vê possibilidades de cooperação com a China "em áreas como a de materiais, de nanotecnologia e de biotecnologia".

Rezende está na China para acompanhar o lançamento do satélite CBERS-2B e conheceu hoje (18) a Universidade de Tsinghua, considerada um importante centro de pesquisas na área de engenharia e produção tecnológica. A visita, disse, foi para "estabelecer uma relação e, a partir daqui, esperamos aumentar a interação do Brasil com a China"

A nanotecnologia permite armazenar uma grande quantidade de informações em espaços pequenos – um exemplo é um fio de cabelo que comporta 50 mil nanos. Essa tecnologia pode ser usada na fabricação de tecidos mais resistentes e no desenvolvimento de remédios mais eficazes de combate ao câncer, entre outros.

O satélite será lançado na China por volta de 0h30 desta quarta-feira (19), horário de Brasília. A tecnologia espacial foi desenvolvida pelos governos brasileiro e chinês para auxiliar no controle do desmatamento da região amazônica. Os dados do satélite são distribuídos gratuitamente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Está previsto o lançamento de mais dois satélites, um em 2010 e o outro em 2013. | Por: Tatiana Matos/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira