Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2007 - 11:17

Agência leva estudantes brasileiros para conhecer a Casa Branca


Programa que conta com o apoio do governo norte-americano leva estudantes americanos e de diversos Países para passar uma semana em Washington. Iniciativa já contou com palestras de Dick Cheney e Colin Powell.

Rio de Janeiro – A Bex, agência de intercâmbio cultural e cursos no exterior com mais de 15 anos de mercado, oferece de forma exclusiva no Brasil o Presidential Class Room, programa que leva estudantes de 15 a 19 anos para conhecer a Casa Branca e participar de palestras e debates sobre política e relações internacionais. A iniciativa, que ocorre desde 1968, já contou com a participação de mais de 120 mil estudantes e tem o apoio do governo norte-americano.

“Inicialmente, o Programa era apenas para estudantes dos Estados Unidos. Com o passar dos anos, alunos de outros Países também foram convidados e agora é a vez dos brasileiros”, afirma Flávio Crusoé, sócio-fundador da BEX, única empresa cadastrada no País para oferecer o programa. Além de promover a imagem dos Estados Unidos no exterior, um dos objetivos do programa é despertar a consciência política e formar líderes do amanhã. Um dos principais exemplos disso é o ex-presidente Bill Clinton, que tomou parte do programa na juventude e atribui a ele uma parte de seu interesse pela política.

Indicado especialmente para jovens que desejem seguir a carreira de relações internacionais, o Presidential Class Room tem duração de uma semana, em que os participantes conhecem a Casa Branca, o Congresso e outros órgãos importantes da administração. No período, são realizadas também uma série de palestras, debates e dinâmicas sobre temas como meio ambiente, economia global, questões sociais, política internacional, dentre outros. O programa costuma contar também com palestrantes de renome internacional, como Dick Cheney (vice-presidente do EUA), Collin Powell (General e ex-secretário de Estado), Kenneth Star (Juiz e ex-promotor geral do Estado) e Antonin Scalia (Juiz da Suprema Corte dos EUA).

O Presidential Class Room ainda oferece seis programações diferentes, cada uma com o foco em um determinado assunto ou área: formação de líderes; negócios globais e empreendedorismo; comunicação e jornalismo; ciência e tecnologia; direito e justiça; e segurança nacional.

Para participar, o interessado deve ter entre 15 e 19 anos, estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino médio ou até o primeiro ano de faculdade, nível intermediário alto de inglês (é realizado um teste antes da viagem) e ter boas notas. Além disso, deve providenciar seu visto e atender às solicitações de segurança para a participação no programa.

O custo do Presidential Class Room é de US$ 1.500,00, o que inclui hospedagem, refeições (exceto almoço), material didático, transporte nos Estados Unidos, Banquete e Baile de Graduação. Não estão inclusos: passagem aérea, almoço, seguro de viagem, despesas com solicitação do visto americano e demais despesas pessoais. | Mais Informações: www.bex.tur.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira