Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2012 - 10:10

DTA Engenharia obtém primeiro lugar em classificação final das propostas de preço da EMAP

Empresa alcançou nota máxima e ainda ofertou o menor valor total entre todas as participantes.

A DTA Engenharia, líder no segmento portuário nacional, obteve nota 100 e o primeiro lugar na classificação final das propostas de preço da concorrência pública 006/2011 realizada pela EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), que visa a contratação de uma empresa especializada na elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômico-Financeira e Ambiental-EVTEA.

O contrato da EMAP para a elaboração dos EVTEAs decorre de obrigação legal para se modelar as futuras licitações de arrendamentos do Porto do Itaqui.

"Das quatro únicas licitações de arrendamento portuário, três no governo Lula e uma no governo Dilma, todas foram modeladas pela DTA, com estudos pré-aprovados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), em metodologia exclusiva desenvolvida pela DTA Engenharia, harmonizando interesse publico e privado, através de sofisticados conceitos de engenharia e economia", observa o presidente da DTA Engenharia, João Acácio Gomes de Oliveira Neto.

Com a nota obtida, e por ter ofertado a proposta de menor valor total para a execução dos serviços, de R$ 902 mil, a DTA foi declarada vencedora da concorrência, conforme publicado pela EMAP em jornal de grande circulação no Estado do Maranhão.

“A concorrência da EMAP é mais uma nota máxima obtida pela DTA em licitações do setor portuário, e consolida a longa e profunda experiência da empresa na implementação de projetos portuários no País”, afirma Oliveira Neto.

Recentemente, a DTA também obteve duas notas máximas nas propostas técnica e comercial apresentadas na concorrência pública – ainda em andamento – promovida pela Codesa (Companhia de Docas do Espírito Santo), para realização dos estudos e dos projetos de engenharia e de transportes do Porto de Águas Profundas do Espírito Santo.

Para a DTA, o resultado do certame capixaba foi um importante indicativo, por se tratar do maior projeto de ampliação portuária nacional, e pelo fato da proposta de engenharia, apresentada individualmente, ter sido a melhor avaliada, dentre outras de consórcios formados por grandes empresas brasileiras e internacionais do setor.

De acordo com as avaliações da licitação, a empresa foi a única a obter nota 100 nas propostas técnica e comercial, atingindo, portanto, a nota final máxima.

A DTA Engenharia, criada em 1998, planeja e desenvolve projetos principalmente para implementação de portos e terminais fluviais e marítimos, englobando dragagem e desenvolvimento portuários. A empresa também atua na área de reflorestamento. Com 100% de capital nacional, a DTA registrou nos últimos seis anos performance do seu EBITDA de 2092%, ou 66% ao ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira