Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2012 - 11:12

Hellmann’s aposta em nova campanha para quebrar mitos

Comunicação educativa visa esclarecer propriedades da maionese aos consumidores.

Uma nova campanha impactará os consumidores de maionese revelando que, assim como o azeite, a Maionese Hellmann´s também contém gorduras boas. Após propaganda bem-sucedida da marca, que abordava a quantidade de calorias da maionese, lançada em 2009, Hellmann’s aposta agora na continuidade da comunicação de desmitificação do produto, reforçando que “Comida gostosa também pode ser saudável”, slogan da campanha que será veiculada a partir desta semana.

O filme, em formato de animação, apresenta algumas características do azeite de oliva, como qualidade das gorduras e calorias, para destacar o perfil nutricional da maionese. “Adotamos essa estratégia, pois sabemos que quando comparamos Maionese Hellmann´s com algo que o consumidor conhece, fica mais fácil assimilar o conteúdo da comunicação. Escolhemos o azeite por ser um ingrediente já reconhecido pela população como saudável. A campanha é também educativa, ao revelar que a percepção negativa que alguns consumidores têm sobre a maionese é incorreta” explica a gerente de marketing da marca, Bianca Shen.

Pesquisas com consumidores mostraram que a maionese é frequentemente considerada rica em calorias, em colesterol e gorduras saturadas e trans, ruins para o organismo humano. Além da falta de conhecimento da população, essa percepção também aparece quando os consumidores confundem o perfil da maionese caseira com o da maionese industrializada, que apresenta uma composição diferente da preparada em casa.

Composta por alguns ingredientes simples como óleo vegetal, ovo, suco de limão ou vinagre, água e sal, a maionese Hellmann’s contém gorduras boas, não contém gordura trans, não aumenta o colesterol e apresenta apenas 40 kcal por colher de sopa (12g). Assim como o azeite, a maionese também pode ser inserida em uma alimentação equilibrada.

Bife acebolado volta ao ar -Paralelamente à nova campanha, Hellmann’s também volta a propagar a comunicação que tem o objetivo de inspirar os consumidores com a receita de bife acebolado com maionese. A estratégia é reforçar o uso da maionese em preparações quentes, pois o ingrediente não talha nem inibe o paladar, ao contrário, agrega sabor e nutrientes essenciais aos preparos.

Desde 2009, a marca já vinha comunicando o prato bife acebolado em suas ações, gerando resultados significativos. “Criamos um novo hábito culinário. Pesquisas revelam que 12% dos consumidores utilizaram maionese no preparo do bife acebolado em 2011. Uma conquista importante para a marca, pois foi por meio das nossas campanhas que o consumidor aprendeu um novo uso para a maionese”, comenta Bianca.

As campanhas foram criadas pela Ogilvy Argentina e Ogilvy Brasil, respectivamente, e estarão presentes na TV aberta, TV paga, revista e internet, além de forte presença na fan page da marca no Facebook (www.facebook.com/hellmannsbrasil), com conteúdos interativos e concurso cultural surpresa. Também ocorrerão ações de merchandising ao longo do ano, idealizadas pela New Content.

Perfil-Hellmann's (www.hellmanns.com.br) oferece diversos sabores de maioneses e molhos para salada, além de ketchup e mostarda. O objetivo da marca é proporcionar produtos simples e descomplicados, que agreguem sabor, textura diferenciada e prazer às refeições. Toda a linha é livre de gorduras trans e as maioneses e são fonte de gorduras boas, com ácidos graxos essenciais que não são produzidos naturalmente pelo organismo – Ômega 3 e 6 –, além de vitaminas importantes. O portfólio de Hellmann's também traz produtos light e com baixo teor de colesterol.

.[Para receitas com Hellmann’s, acesse: http://br.recepedia.com/pais/clubes/club-do-bife-acebolado].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira