Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2012 - 11:12

Fabio Di Giammarco: novo presidente da Bacardi, contrata a Peralta para aumentar a exposição de suas marcas no Brasil


Em 2012, a Bacardi ? marca de rum mais vendida do mundo ? comemora seus 150 anos de fundação e a empresa promete sacudir o mercado brasileiro nos próximos meses. As mudanças começam pela contratação de Fabio Di Giammarco, novo presidente da companhia (ex-SABMiller e Philips). Sua principal missão é mudar o patamar de percepção da Bacardi no Brasil, investindo em pessoas, cobrando resultados, fortalecendo o posicionamento das marcas e inovando no marketing. "Estou muito orgulhoso de chegar à Bacardi no ano do seu 150º aniversário, e de comandá-la no País que vai ser protagonista dos próximos 150 anos", diz Di Giammarco.

Entre suas decisões já tomadas está contratação da agência Peralta, presidida por Alexandre Peralta, que o apoiará, criando estratégias que valorizem ainda mais a Bacardi no mercado nacional. “Bacardi é um ícone dentro do mercado de bebidas; a nossa missão será descobrir caminhos inovadores que reforcem a tradição conquistada pela marca em seus 150 anos de vida”, diz Alexandre Peralta.

Embora não revele números absolutos por normal internacional da companhia, Di Giammarco ambiciona que a Bacardi avance, nos próximos 12 meses, cerca dois pontos em market share. Hoje, a marca Bacardi representa mais 50% do faturamento da empresa no Brasil. A Grey Goose também terá reforçada sua exposição como a melhor vodka do mundo na categoria super premium. Sem esquecer ainda de Martini, marca referência entre consumidores da classe C.

.[Foto: Fabio Di Giammarco e Alexandre Peralta].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira