Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2012 - 11:30

Teuto cresce acima do mercado


Enquanto a indústria farmacêutica nacional obteve índices negativos em janeiro, o laboratório aumentou o número de unidades vendidas e o faturamento.

Segundo dados do IMS Flash, o Laboratório Teuto cresceu, em janeiro de 2012, 7,49% em unidades vendidas, contrariando a tendência do mercado farmacêutico nacional - que observou queda de 11,49%, em comparação com o mês anterior. O panorama se repetiu também no faturamento, enquanto a indústria farmacêutica brasileira caiu 11,44% a companhia obteve crescimento de 2,91%. Os dados tiveram ainda reflexo direto nos índices de produção do estado Goiás.

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os índices regionais de produção industrial caíram na maioria dos estados. Entretanto, Goiás foi uma das regiões que observou taxas positivas (3,3%). Ainda segundo a IMS Flash, o Teuto foi o único laboratório, entre os 30 primeiros colocados do ranking, que obteve crescimento na produção de unidades e em valores.

Assim como a indústria farmacêutica geral, o mercado de genéricos também observou queda em janeiro (-16,45%). Enquanto isso, o Teuto cresceu 3,81% neste mercado. A companhia agora ocupa o 4° lugar no ranking de genéricos, em unidades.

No mês de janeiro, os medicamentos genéricos representaram 25,65% em unidades e 21,50% em reais, do mercado farmacêutico brasileiro. O Teuto possui três produtos entre os 100 mais vendidos do ranking do IMS Flash em unidades: Sedilax (42º), Paracetamol Gen (81º) e Diurix (90º).

Institucional - Laboratório Teuto, que neste ano completa 65 anos, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica nacional. Instalado em uma área total de um milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída - a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina e possui mais de 500 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marcas (similares), MIP, linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto é de confiança".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira