Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2012 - 11:52

TÜV Rheinland expande atividades no Japão

Um ano depois da catástrofe em Fukushima, empresa desenvolve grande número de ações para pessoas e empresas no país. Provedora de serviços de certificação anuncia novos investimentos locais e disponibiliza know-how de especialistas sobre proteção contra radiações e tecnologia de energia em alta demanda.

São Paulo - TÜV Rheinland, empresa provedora de serviços internacionais para testes e certificação, amplia suas atividades no Japão. Durante o ano após a catástrofe em Fukushima, gestores e empregados da TÜV Rheinland iniciaram um grande número de atividades para apoiar as pessoas e empresas afetadas no Japão. Para a TÜV Rheinland, os negócios agora estão de volta às condições normais. A provedora de serviços internacionais, com sede em Colônia, Alemanha, opera centros de testes altamente especializados no Japão.

"Nos acreditamos no Japão, acreditamos no povo japonês e em seu forte poder econômico. É por isso que temos a intenção de reforçar o nosso compromisso de negócios no Japão", afirma Michael Jungnitsch, CRO da TÜV na Ásia-Pacífico.

A TÜV Rheinland está ativa no Japão há mais de 30 anos e atualmente está investindo em novos laboratórios. Em 2012, por exemplo, um investimento de milhões de euros será efetuado para uma altamente moderna instalação de testes em Osaka.

No Japão, a TÜV Rheinland emprega cerca de 400 pessoas, aproximadamente 100 são do exterior. Os centros regionais para a Ásia-Pacífico e um dos seis completos Centros de Serviço de Tecnologia Global de Avaliação para testes de produtos estão localizados em Yokohama. No local, a TÜV Rheinland também opera uma unidade de teste especializada para a indústria solar. Mais centros de laboratório estão localizados em Fukuoka e Osaka.

Projetos voluntários de caridade e captação de recursos -A TÜV Rheinland e um grande número de outras empresas foram fortemente afetadas pelo impacto da catástrofe em março de 2011. A oferta de energia era instável, restringindo operações em laboratórios de forma significativa. Impactos negativos da catástrofe sobre a economia japonesa também influenciaram as atividades da TÜV Rheinland.

Apesar das circunstâncias inseguras, os funcionários da TÜV Rheinland participaram de muitos projetos de caridade. Neste trabalho voluntário estava incluído o trabalho de limpeza e levantamento de fundos entre os 16.000 funcionários da TÜV Rheinland em todo o mundo.

A soma elevada de 30.000 euros será utilizada para obras de reconstrução na prefeitura de Iwate. Esta prefeitura, no nordeste do Japão, foi a mais atingida pela catástrofe. Mais de 4.600 pessoas perderam suas vidas e mais de 2.000 estão desaparecidas. O dinheiro arrecadado pela TÜV Rheinland é usado para o restabelecimento de uma creche para as crianças da comunidade de Yamada, que havia sido danificada pelo enorme tsunami. Além disso, o estado alemão de Rhineland Palatia, como região parceira de Iwate, tem apoiado o projeto acima mencionado.

Projetos de proteção nuclear e medidas de radiação por especialistas da TUV Rheinland -Especialistas em radiação da TÜV Rheinland, imediatamente depois do acidente, têm realizado suporte técnico para as pessoas e para a indústria. Monitoramento regular das radiações foram feitos por experts da Alemanha, por meio de equipamentos adequados, nas regiões de Tóquio e Yokohama.

Os dados científicos coletados não eram acessíveis apenas ao staff. Um acompanhamento diário, incluindo validações simultâneas da situação era disponibilizado, através de plataformas de internet e de organizações parceiras, para todas as pessoas interessadas. Hoje em dia, a exposição à radiação na região metropolitana de Tóquio atingiu níveis normais novamente, com radiação no mesmo nível de como, por exemplo, na alemã Rhineland.

A TÜV Rheinland também realizou medições de radiação no centro turístico da prefeitura de Nikko, situada entre Tóquio e Fukushima, uma das regiões turísticas mais populares no Japão. Em outubro de 2011, peritos da TÜV Rheinland avaliaram os resultados das medidas de descontaminação efetuadas nas instalações administrativas e em escolas de Minamisoma, situadas perto da central nuclear de Fukushima.

Os resultados foram tranquilizadores para a população e às autoridades. A avaliação total da TÜV Rheinland mostrou claramente que a descontaminação tinha sido bem sucedida.

A TÜV Rheinland tem apoiado as empresas alemãs e japonesas com medição de radiação e com relevantes conselhos de especialistas. A base para essa atividade de auditoria é um programa de certificação específico que foi desenvolvido pela TÜV Rheinland para as empresas exportadoras japonesas.

Além disso, os especialistas da TÜV Rheinland organizaram um grande número de eventos e forneceram informações importantes sobre a situação atual. Eles têm elaborado avaliações de risco e advertem sobre os regulamentos obrigatórios para as empresas.

Programas de controle de radiação e medições de radiação fornecidas pela TÜV Rheinland continuam a desempenhar um papel importante para a indústria japonesa.

A TÜV Rheinland também apóia a expansão de energias renováveis ??no Japão, com serviços de testes adequados, em particular no campo da tecnologia fotovoltaica, com serviços para melhorar a eficiência energética industrial, e com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para os conceitos de mobilidade alternativas, principalmente de tecnologia de segurança de bateria para veículos elétricos.

Perfil-O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 130 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 30 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, equipamentos de proteção individual, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças e entretenimento, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira