Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2012 - 12:20

Por que vender seu site?


Diariamente, 60 mil novos sites são criados no mundo. O dado é produto de uma pesquisa publicada pelo site Contently e gera uma questão: o que fazer com um site inativo?

Uma página de internet pressupõe investimento em sistema, design e conteúdo, portanto, abandonar um site é perder dinheiro. Nos Estados Unidos, milhares de pessoas ganham muito dinheiro vendendo seus sites “usados” e esse modelo de negócio está chegando ao Brasil. Pessoas já buscam maneiras de divulgar que “estão passando o ponto”, para negociar seus sites, blogs, domínios ou scripts.

A venda de um site é motivada por vários fatores. Vamos analisar alguns deles:

1. Necessidade de ganhar dinheiro - Às vezes, surge a necessidade urgente de recursos financeiros e a venda de um site poderia ser uma boa ideia para obter os fundos que você precisa, em vez de, por exemplo, pedir dinheiro emprestado e pagando juros enormes para os bancos. Em sua maioria, proprietários de sites têm outras fontes de renda, não dependendo financeiramente da internet. Por este motivo, a venda do site não tem consequências graves para os negócios.

2. Injeção de dinheiro - Se você está iniciando um novo projeto, estando relacionado com o "mundo on-line" ou não, pode precisar de uma quantidade enorme de esforço e dinheiro. Mais uma vez, em vez de tomar dinheiro emprestado de um banco, talvez a venda de um site seja uma boa ideia. Desta forma, você terá os fundos para lançar seu novo projeto, além do tempo e economia de energia para trabalhar focado.

3. Esse é meu trabalho! - Há muitas pessoas por aí que fazem sites para ganhar a vida. Em outras palavras, elas criam sites para comercializá-los em larga escala. Em alguns casos, eles esperam alguns meses para que os lucros provindos de ferramentas de banners, como o Google Adsense, comecem a chegar, e depois vendem por um valor bem melhor. Infelizmente, várias vezes os vendedores não têm interesse na atualização do site - eles estão nesse mercado apenas para lucrar com isso. Isso resultou em uma redução enorme na qualidade dos sites que são colocados à venda, que por sua vez afetam grandemente a demanda.

4. Isso é tudo que posso fazer - Muitas vezes, num momento de empolgação, você criou seu site e na época tinha tempo suficiente para trabalhar nele. Mas o tempo passa e muitas coisas mudam na sua vida e aquele site ficou abandonado. Mesmo que você ganhe um dinheirinho com o site, muitas vezes vender dará mais felicidade do que ficar com um projeto quase rastejando.

. Por: Daniel Neves, bacharel administrador de empresas, graduado no MBA marketing pela FEA/USP. Sua experiência como empreendedor de sucesso começou com as revistas Música & Mercado Brasil e Internacional. É responsável pelo Grupo TreeMedia - empresa de comunicação, consultoria e eventos B2B do setor de áudio pro e instrumentos musicais da América Latina - e idealizador do www.flipit.com.br, portal para compra e venda de sites.

Perfil do Flipit O Flipit é o primeiro site para comprar e vender sites prontos e endereços na Internet em tempo real. Com liberdade para tratar todo o processo com o próprio vendedor, o Flipit traz ferramentas de análise que trazem informações como acessos, ranking no Google, entre outras. Tudo com facilidade e segurança.

O Flipit faz parte do grupo TreeMedia, empresa de comunicação, consultoria e eventos B2B do setor de áudio pro e instrumentos musicais da América Latina. A TreeMedia atua em toda América Latina e Espanha, contando com colaboradores na Argentina, Espanha, México, EUA e Canadá.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira