Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2007 - 09:29

Mettor reduz custos com terceirização do ambiente de TI

Construtora adotou sistema de gestão ERP para obras e migrou ambiente de TI para Data Center externo.

São Paulo – A Mettor Engenharia, construtora paulista com obras em diversos Estados brasileiros, expande a cada dia suas atividades para novas localidades do país. A empresa tinha a necessidade de interligar as informações de seu escritório em São Paulo e das obras em andamento, tornando os dados disponíveis de qualquer localidade aos seus engenheiros. A solução encontrada, um sistema de gestão, tinha como obstáculo uma infra-estrutura de TI instalada incapaz de suportar o software ERP (Enterprise Resources Planing). Foi nesse ponto que a terceirização do ambiente de TI permitiu a implantação do sistema e, ainda, trouxe segurança aos dados da construtora.

A Mettor adotou um sistema ERP voltado à gestão de plantas e obras, com módulos como Financeiro, Compras e Controle de Estoque e Orçamento para Obra. Já a hospedagem em Data Center e o gerenciamento dos dados ficou a cargo da CorpFlex, provedora de infra-estrutura de TI.

O acesso ao ERP é feito por meio da tecnologia Citrix, disponibilizada pela infra-estrutura tecnológica da CorpFlex. A solução de Data Center da empresa é paga mensalmente, como serviço, de acordo com o número de funcionários.

De acordo com Rodrigo Angeline, consultor de TI da Mettor, a necessidade da terceirização surgiu com a adoção do ERP. “O sistema de gestão exige um parque tecnológico atualizado, para aproveitamento máximo de suas funcionalidades, e a Mettor decidiu optou pelo outsourcing ao invés de adquirir toda uma nova infra-estrutura de hardware, software e aplicativos”, explica. A atualização do parque poderia alcançar até R$ 10 mil de investimento inicial e custos mensais de R$ 5 mil com manutenção, incompatíveis com o orçamento de TI estabelecido pela empresa”. A opção pela migração do ambiente de TI era a mais adequada para a realidade da Mettor e o pagamento pela hospedagem dos dados e gerenciamento remoto é feito mensalmente, de acordo com o número de licenças adquiridas com a CorpFlex”, ressalta Angeline.

Angeline destaca a segurança dos dados e sua disponibilidade como principal ganho com a hospedagem e gerenciamento remotos. A CorpFlex oferece recursos avançados de segurança como firewalls, IDS e IPS, além de redundância, backup e monitoramento da rede durante 24 horas, sete dias na semana, o ano todo (24x7x365). A construtora dispõe de uma equipe de TI enxuta, composta por quatro profissionais encarregados de tarefas de suporte ao usuário e manutenção de hardware. “Com a terceirização a empresa ganha a tranquilidade de um suporte especializado, sem ter de investir na contratação de novos funcionários para administrar nossa rede”, comenta Angeline.

Ainda, com a economia alcançada com a Mettor eliminou os altos investimentos em renovação da infra-estrutura e terá oportunidade de realizar mais aportes na sua atividade principal, a construção civil.

Perfil da CorpFlex - A CorpFlex, provedora de soluções de infra-estrutura de TI sob demanda nasce com a missão de prover soluções de TI on demand para todo o mercado nacional e latino-americano. Para isso, a empresa conta com um dos maiores data centers do país e oferece infra-estrutura de hardware, software, licenças e serviços, tudo dentro de um só pacote, pago mensalmente como serviço. A empresa está localizada na cidade de Barueri, em AlphaVille. | www.corpflex.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira