Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2007 - 09:30

itSMF Brasil Conference 2007 traz versão em português da ITIL 3.0

Evento sedia lançamento dos cinco livros das Melhores Práticas em TI para os profissionais brasileiros; encontro oferece pós-conferência, com treinamentos e certificação na versão 3.0 da biblioteca e cursos de atualização.

São Paulo– O itSMF Brasil – capítulo brasileiro do fórum internacional que desenvolve e promove as melhores práticas em TI por meio da disseminação do padrão ITIL® – anuncia a realização do itSMF Brasil Conference 2007. A quarta edição do evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro no Hotel Transamérica, em São Paulo. As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo portal www.conferenciaitsmf.com.br. “A conferência agrega tudo o que se construiu, em termos de melhores práticas de TI, no mercado brasileiro durante o ano”, sintetiza Geraldo Coen, presidente do itSMF Brasil. Para comprovar esse status, o evento desse ano abrigará o lançamento das versões em português e espanhol dos livros que compõem a ITIL® 3.0.

Se no ano passado o itSMF Brasil Conference se preparava para a chegada da ITIL 3.0, antevendo algumas das novidades da biblioteca, nesse ano, a atenção dos cerca de 800 profissionais esperados no evento estará voltada, certamente, para os resultados dos trabalhos de tradução desenvolvidos pela equipe brasileira responsável. “Trata-se de uma responsabilidade muito grande. A versão em língua portuguesa, adaptada por nós, será a oficial também em Portugal“, adianta Sérgio Rubinato, vice-presidente do itSMF Brasil. Os livros em língua espanhola, que também estão sendo trabalhados no Brasil, serão distribuídos dos EUA até o Chile, mas não na Espanha, que terá sua própria versão.

Troca de experiências internacionais - Além de apresentar, em primeira mão, a versão em português dos cinco livros (Service Transition, Service Design, Service Strategy, Service Operation e Continual Service Improvement), o evento abordará temas como a tendência de atualização dos profissionais em conhecimentos de Configuration Management Database (CMDB) e experiências de empresas em gestão de serviços de TI. “O itSMF Brasil Conference 2007 é o momento privilegiado em que as pessoas que pensam a biblioteca das melhores práticas vêm ao Brasil para promover, aqui, as soluções que já deram certo em empresas de todo o planeta”, destaca Rubinato. Centro da comunidade ITIL no país, o itSMF Brasil conta, hoje, com cerca de 500 membros e promove, ao longo do ano, inúmeros encontros para troca de informações e experiência entre interlocutores locais e internacionais.

Além dos estudos de caso – relatos sobre como diversas empresas brasileiras estão caminhando em direção à observância da biblioteca de melhores práticas em TI -, o participante do evento terá acesso a diversas apresentações técnicas. Já estão confirmadas as participações de empresas como Brunise, CA, CSC Brasil, EMC, HP, IBM e IT Partners.

Durante a conferência, o participante também terá mais informações sobre como ficaram as certificações em Gerenciamento de Serviços de TI após o lançamento da ITIL 3.0, além, é claro, de trocar impressões e análises da nova biblioteca. “Os autores estarão, mais uma vez, compartilhando as idéias e experiências adquiridas durante a criação da versão 3.0 e também apontando detalhes às vezes imperceptíveis aos leitores em cada uma das publicações”, conta Geraldo Coen. Voltam ao país, para a quarta edição do evento, os principais autores da biblioteca: Sharon Taylor (diretora do grupo ITIL Refresh), David Cannon, da HP, Vernon Lloyd, da FoxIT/Kalendae, Ivor Macfarlane e Majid Iqbal, da Carnegie Mellon University.

Programação estendida - Como também já é esperado pelos participantes do evento, a conferência desse ano estende sua programação para os dias 17, 18 e 19 de outubro com os cursos e workshops da Pós-Conferência, onde os interessados poderão ser treinados e certificados em ITIL. “Para essa edição, os principais atrativos serão o curso de Foundation em ITIL 3.0 e os Bridge Courses, que são as atualizações para aqueles profissionais já certificados em versões anteriores da biblioteca”, explica Sérgio Rubinato, vice-presidente do itSMF Brasil. FoxIT, ITPartner e InfoServer já confirmaram a oferta de cursos em ITIL 3.0 nos dias da Pós-Conferência, cuja participação é exclusiva a associados ao itSMF Brasil e participantes do evento.

O itSMF Brasil Conference 2007, dias 15 e 16 de outubro, no Hotel Transamérica – Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo, SP. Para mais informações e inscrições, site: www.conferenciaitsmf.com.br

Perfil do itSMF Brasil - O itSMF Brasil - IT Service Management Forum - é uma organização independente, sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente e dedicada a disseminar as melhores práticas em gerenciamento de serviços de TI - conjunto de regras definido na Biblioteca de Infra-estrutura de TI (sigla ITIL, em inglês). Fundado no Reino Unido em 1991, hoje o itSMF existe em 42 países. O fórum é composto por vários tipos de associados: multinacionais, empresas de pequeno e médio portes nos setores público e privado, prestadores de serviço, fornecedores de soluções em gerenciamento de serviços em TI, consultores independentes e associados individuais. Presente no país há dois anos, o itSMF Brasil já conta, entre fornecedores, corporações e consultores, com cerca de 500 associados, entre eles empresas como CA, Exceda, IBM, HP, Microsoft, Serasa, Serpro, Siemens, Unilever, Caterpillar, Procergs, Senai-RJ.

O itSMF também promove o conhecimento e a adoção do ITIL por meio de Local Interest Group (LIG), representação regional do capítulo nacional do itSMF. No Brasil já existem cinco LIG´s - Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O fórum também edita a revista ServiceTalk, levando informações e novidades sobre o mundo das Melhores Práticas em TI para a comunidade de tecnologia.| www.itsmf.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira