Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2012 - 13:41

Waffle Forno de Minas chega ao varejo

Empresa mineira investe R$ 6 milhões em novo produto; opção pode ser encontrada também no food service.

Que tal experimentar um produto delicioso no seu café da manhã, sobremesa ou até mesmo no seu lanche da tarde? Saborear um produto gostoso, nutritivo e que fica pronto em poucos minutos? A novidade é trazida pela Forno de Minas, que lança no varejo o waffle nas versões tradicional e light integral. A empresa aposta no novo produto e conta com uma linha de equipamentos importada da Áustria que pode produzir até 20 mil waffles por hora. “Investimos cerca de R$ 6 milhões no maquinário e nas instalações. O novo membro da família Forno de Minas segue a nossa estratégia: desenvolver produtos inovadores e de altíssima qualidade”, destaca Hélder Mendonça, presidente da empresa.

O novo produto gerou ainda o incremento de 30 novos funcionários. A expectativa é de que, até o fim do ano, o waffle responda por 10% do faturamento total da empresa. Em 2013, esse percentual deverá aumentar para 15%. “Estamos com grandes expectativas”, atesta Hélder.

Para ganhar mais espaço nas gôndolas e conquistar o paladar do público, o waffle Forno de Minas alia a praticidade ao preparo – basta dois minutos na torradeira para ficar pronto – e as qualidades nutricionais de um alimento diferenciado. O waffle tradicional é enriquecido e conta com 10 vitaminas, minerais e ainda é fonte de ferro e cálcio. A versão integral light, além desses atributos, é também fonte de fibras. O produto tem textura crocante por fora e é macio por dentro; pode ser servido acompanhado de mel, geléia, calda de chocolate, doce de leite, requeijão, manteiga, goiabada etc.

“O consumo de waffle é muito difundido nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, o produto é pouco conhecido. Apostamos nele também por contar com um forte apelo nutricional para os diversos tipos de consumidores. As pessoas buscam por produtos cada vez mais saudáveis e o nosso waffle atende a esse desejo”, afirma Mendonça.

O waffle Forno de Minas estará disponível para a venda, a partir de fevereiro, em supermercados, padarias, cinemas, cafeterias, academias, drogarias, restaurantes e lojas de conveniência.

Food Service -O waffle Forno de Minas já está disponível no food service. O novo produto reafirma o planejamento da empresa de se colocar como uma solução completa para o segmento. Além do sabor e qualidade já tradicionais da marca, o item é uma boa opção porque dispensa a manipulação, o estoque de matéria-prima, é de fácil conservação e ainda pode ser preparado rapidamente.

“Além de aumentar nossa presença nos pontos de venda, queremos ofertar ao cliente do food service uma gama ainda maior de opções que reúnem a qualidade e a tradição da marca. Esse produto tem um custo compatível com o café da manhã ou lanche da tarde”, ressalta o diretor comercial Vicente Camiloti.

Lançamentos Forno de Minas -No fim de 2011, a Forno de Minas anunciou o lançamento de outras novidades no mercado de varejo e food service: o inédito pão de queijo assado congelado, as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos) e as tortinhas (nos recheios frango, frango com requeijão e carne) já estão disponíveis em todo o país. Em breve, as empadas (nos recheios frango, frango com requeijão, camarão, quatro queijos e palmito) até então oferecidas apenas no food service, também ganharão as gôndolas das maiores redes do Brasil. “Essa estratégia faz parte dos nossos planos de diversificar e ampliar nosso mix de produtos. Nos dias atuais não dá para ser uma fábrica de monoproduto. Queremos ser reconhecidos como uma boutique de alimentos. Hoje, o pão de queijo responde por 80% de nossa produção e, com a introdução de novos produtos, projetamos que ele fique com 50% para os demais produtos ganharem espaço”, afirma o executivo.

Os novos produtos geraram um volume de R$ 40 milhões em investimentos, que começaram em 2009 e terminarão em 2012. Os recursos foram direcionados para a ampliação da fábrica, desenvolvimento de novos produtos e ainda para a geração de 450 empregos diretos. A estimativa de faturamento da Forno de Minas para 2012 é de R$ 160 milhões, quase 50% a mais do que o esperado para 2011.

Perfil - A Forno de Minas Alimentos S/A. nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os filhos Hélida e Hélder, a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena loja dentro de um shopping center de Belo Horizonte. Em 1991, a Forno de Minas foi transferida para uma área de 350 m² em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma nova expansão foi feita no ano seguinte. Em 1999, a empresa foi vendida para a norte-americana Pillsbury, e, 10 anos mais tarde, a família Mendonça e o sócio Vicente Camiloti readquiriram a Forno de Minas. Atualmente, além da produção nacional, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá e Portugal. [www.fornodeminas.com.br | 0800 725 0808].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira