Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2012 - 13:47

Rio 2016™ apresenta Plano de Recrutamento para Pessoas com Deficiência

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ promoveu nesta quarta-feira, 14 de março, um encontro para apresentar o seu Plano de Recrutamento de Pessoas com Deficiência e identificar metas que balizarão o sucesso das ações realizadas.

Participaram do encontro o diretor de Recursos Humanos do Rio 2016™, Henrique Gonzalez, representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), integrantes de organizações não-governamentais que desenvolvem atividades voltadas para pessoas com deficiência e representantes governamentais.

No encontro, foi definida a criação de um banco de dados de pessoas com deficiência que sejam potenciais candidatos a trabalhar no Rio 2016™ e o fortalecimento da colaboração com as instituições que, direta ou indiretamente, trabalham, auxiliam ou atendem pessoas com deficiência no Rio de Janeiro e no Brasil.

O Rio 2016™ cumpre atualmente a determinação da lei brasileira, de que empresas com 201 a 500 funcionários devem ter 3% de seu quadro funcional composto por pessoas com deficiência. A expectativa é de que, daqui a quatro anos, mais de 200 pessoas com deficiência estejam trabalhando para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

“Somos uma organização que vê a diversidade do quadro funcional como necessária para atingirmos o objetivo de organizar Jogos Olímpicos e Paralímpicos com excelência técnica e celebrações memoráveis, além de deixar um legado para o país. Buscamos recrutar pessoas com deficiência para além da cota definida pela lei e não acreditamos em criar vagas específicas para essas pessoas. Queremos que se candidatem para todas as posições de trabalho para as quais acreditem ter o perfil e iremos avaliá-los de acordo com o perfil desejado para a vaga”, acrescentou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Rio 2016™.

Também é uma das metas do Rio 2016™ contar um número significativo de pessoas com deficiência entre os voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Dessa forma, o programa de recrutamento de funcionários servirá como base e inspiração para o programa de voluntariado.

Atualmente, o Rio 2016™ conta com consultorias especializadas e uma parceria com o CPB, que indicam pessoas com deficiência para participarem dos processos seletivos. Um dos objetivos do encontro desta quarta-feira foi o de estreitar a colaboração com ONGs e entidades governamentais, para que colaborem na atração de potenciais candidatos e abasteçam o banco de dados de pessoas com deficiência.

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ -O Comitê Organizador Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC. | www.rio2016.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira