Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2012 - 07:41

Rabino Nilton Bonder está entre os dez convocados das Américas


Para participar da primeira missão de líderes muçulmanos e judeus.

Movimento global de muçulmanos e judeus comprometidos com a reconciliação, comunicação e cooperação acontece nos próximos dias, em Washington.

Desde 2008, centenas de sinagogas, mesquitas e centros culturais muçulmanos e judeus, vêem promovendo ações conjuntas ao redor do mundo para criar laços de amizade e compreensão entre eles. Incentivadas e idealizadas por instituições internacionais, como a Fundação de Entendimento Étnico (FFEU), a Sociedade Islâmica da América do Norte (ISNA), entre outras, o objetivo destes encontros é mostrar que judeus e muçulmanos compartilham da mesma fé e de um mesmo destino.

Por conta disso, durante os dias 26, 27 e 28 de março acontecerá em Washington (DC), a primeira Missão de Líderes Muçulmanos e Judeus da America Latina, Estados Unidos e Canadá. Para esta missão, foram convocados cinco líderes de cada cultura, e entre eles, está o Rabino brasileiro Nilton Bonder, que já participou da primeira expedição pelo Oriente Médio no projeto Caminhos de Abraão, promovido pela Universidade de Harvard, com o objetivo de aproximar as tradições judaica, cristã e muçulmana.

Esta missão, organizada pela FFEU e ISNA visa promover a harmonia racial e o fortalecimento das relações intergrupais, unindo judeus e muçulmanos para que eles possam trabalhar juntos de maneira produtiva, além de fortalecer os laços entre as duas comunidades no Hemisfério Ocidental e ao redor do mundo.

O encontro inclui reuniões na Casa Branca com membros muçulmanos e judeus do Congresso dos Estados Unidos, a secretária de Estado Hillary Clinton e os embaixadores do Brasil e da Argentina. “Em tempos de instabilidade e incerteza política o encontro privilegia o diálogo e a cooperação como alternativa ao fanatismo e ao radicalismo” – resume o Rabino Nilton Bonder.

Perfil-Rabino e escritor, Nilton Bonder recebeu sua ordenação rabínica no Jewish Theological Seminary, no ano de 1987, sendo também doutor em Literatura Hebraica pela mesma instituição. Membro do State of the World Forum, Consultor do Comitê Permanente sobre Educação no Futuro patrocinado pelas Nações Unidas e Fundador do Programa ARCA (Apoio Religioso Contra a Aids), o Rabino Nilton Bonder também é o líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil, desde 1990. Autor de diversos livros trazem a tona uma ótica judaica, o Rabino veem conquistando reconhecimento nacional e internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira