Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2012 - 08:44

Repintura automotiva: PPG Refinish apresenta novidades aos distribuidores


Novos produtos, serviços e posicionamento global da companhia foram os destaques das apresentações de negócios.

Atibaia - A PPG Refinish, empresa líder de mercado em produtos de repintura automotiva, reuniu no início de março, os 90 principais distribuidores da marca para a 1ª Convenção Nacional dos Distribuidores PPG Refinish. O encontro ocorreu em Atibaia, e contou com apresentações de negócios e palestras sobre formação de preços e macroeconomia.

Os distribuidores foram recepcionados por Mauricio Palumbo, diretor da PPG Refinish, que deu boas-vindas e agradeceu a presença de todos. "Esta foi uma oportunidade para mostrar aos nossos clientes que estamos alinhados ao resto do mundo, tanto na estrutura quanto em produtos", comentou Palumbo sobre a programação do evento, que teve início com palestra ministrada por Carlos Thurler, gerente de Novos Negócios e Iniciativas de Crescimento da PPG Industries Brasil ,sobre os diversos produtos que a PPG Industries produz, sendo que o principal são as tintas e revestimentos industriais e de alta performance.

Thurler anunciou ainda a nova estratégia global de marketing da PPG, baseada no slogan PPG: Bringing innovation to the surface™, com objetivo de enfatizar a empresa como uma companhia inovadora, sustentável e líder em cores.

Novos produtos -As principais boas notícias para os distribuidores foram dadas por Victor Cabral, diretor Técnico e de Marketing da PPG Refinish, que anunciou novos produtos, que complementam as linhas existentes, assim como novos serviços que serão oferecidos em breve ao mercado. O destaque foi o projeto de Reparos Rápidos SMART, que combina uma série de produtos e possibilita ao reparador efetuar serviços em até 90 minutos.

Outro destaque foi a notícia da expansão do uso de sistemas base água por reparadoras nos Estados Unidos. "Lá, mesmo sem haver legislação obrigatória na maioria dos estados, o número de oficinas que tem aderido aos sistemas de repintura base água tem crescido, e já ultrapassa a marca de 6.500 oficinas", afirmou Cabral.

No Brasil, por enquanto, são poucas as oficinas que utilizam o sistema base água, no entanto, Cabral acredita que a mudança do base solvente para base água é questão de tempo. "Com o tempo, o mercado vai perceber que migrar para o base água é muito mais vantajoso, tanto da parte técnica quanto econômica, e principalmente ambiental", disse Cabral.

Em tempo, as tintas, primers, vernizes e demais produtos ligados à pintura automotiva base água são bons negócios tanto para quem aplica quanto para o dono do carro. Na oficina, os ganhos são rendimento (um litro de tinta base água cobre uma superfície maior do que a mesma quantidade de tinta base solvente), performance (as tintas base água tem tempo de cura menor, assim é possível pintar mais veículos em menos tempo), e fidelidade de cor. Além disso, as tintas base água não necessitam agitação, pois são homogêneas.

Princing e cenário econômico -A convenção foi abrilhantada pela participação especial do especialista em pricing Frederico Zornig, da QuantiZ Pricing Solutions, e do jornalista econômico, Carlos Alberto Sardenberg, que ministraram palestras sobre formação de preços e cenário econômico nacional, respectivamente.

Zornig mostrou as diversas formas de precificar um produto e deixou claro que ao agregar valor aos produtos, os custos dos serviços devem ser cobrados. "Quem compra preço dificilmente vai ser fiel ao fornecedor, pois é fiel ao preço", comentou, ao destacar que para fidelizar o cliente é preciso oferecer a ele serviços diferenciados, de forma que ele enxergue valor nisso.

Na apresentação, Zornig distinguiu quatro tipos de clientes: os que compram preço (não ligam para serviços agregados e sempre buscam o menor preço), os fidelizados (enxergam valor nos serviços e não discutem preço), os que vêem valores (querem serviços diferenciados, mas também buscam preço), e os de conveniência (não ligam para serviços nem discutem preços). "Os que valem a pena investir são os que vêem valor, pois uma vez que são conquistados, se tornam fiéis", disse.

Já o jornalista Carlos Alberto Sardenberg traçou o cenário econômico brasileiro atual, a partir dos principais eventos ocorridos desde as crises internacionais dos anos 1990, que culminou na crise financeira internacional de 2009, agravada pelo tsunami no Japão e o impasse político nos Estados Unidos entre Democratas e Republicanos, que ainda não entraram em um acordo sobre a redução dos gastos públicos nos EUA.

De forma simples e didática, Sardenberg mostrou como o Brasil venceu a dívida externa e conseguiu hoje tornar-se credor do FMI. "Com os bancos centrais dos Estados Unidos e Europa emitindo dólares para ajudar os países da zona do Euro a pagar suas dívidas, muito desse dinheiro acaba vindo para o Brasil, o que tem ajudado a reforçar o caixa do governo federal", comentou. "Com isso, o Real tem se valorizado frente ao dólar, uma vez que a oferta de dólares tem sido abundante, e por isso a presidente Dilma está na Alemanha para discutir com o governo alemão os efeitos colaterais dessa enxurrada de dólares no mercado", concluiu.

Homenagens -Ao termino do dia, a PPG Refinish preparou uma surpresa agradável a todos os participantes, com um jantar de gala especialmente oferecido aos distribuidores. Durante a festa de encerramento, cada distribuidor foi chamado pelo nome para receber uma homenagem especial pela parceria com a fabricante de tintas.

Também foram homenageados o Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) e a Artesp (Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo).

"Foi um dia muito especial, em que pudemos ensinar e aprender muito com nossos principais clientes, responsáveis pela comercialização de nossos produtos para a grande maioria dos reparadores de automóveis do Brasil", afirmou Victor Cabral, diretor Técnico e de Marketing da PPG Refinish. "Estamos muito satisfeitos com os resultados apresentados até agora e depois desta ação temos certeza de que vamos crescer no mercado, pois temos trabalhado muito em trazer ao mercado o que há de mais inovador em produtos para repintura automotiva. Mostramos isso aos nossos clientes e eles adoraram", disse.

Perfil- A PPG Refinish é a divisão de repintura automotiva da PPG Industries e está presente no Brasil desde 1995, onde produz e comercializa uma linha completa de produtos e serviços para reparação e renovação de veículos de passeio e comerciais. Conhecida no mercado pelos produtos de alto desempenho, ambientalmente amigáveis e inovadores, detém marcas de sucesso como as linhas de produtos Envirobase High Performance, Deltron GRS, Dulon, 2K e ACS. Em 2011 foi eleita pelos reparadores a melhor empresa na categoria "Indústria de Tintas e Complementos", no prêmio Os Melhores do Ano, realizado pelo Sindirepa-SP. SAC PPG: 0800 055 40 50.

PPG Industries - Empresa multinacional fundada em 1883, com forte atuação no mercado mundial, com mais de 39.900 colaboradores distribuídos em unidades fabris e afiliadas em mais de 60 países, e organizada em Unidades Estratégicas de Negócios atendendo aos segmentos Aeroespacial, Tintas Arquitetônicas, Revestimentos Automotivos, Repintura Automotiva, Chlor-Alkali e Derivados, Fibra de Vidro, Vidros Residenciais e Vidros Arquitetônicos, Tintas Industriais, Produtos Ópticos, Revestimentos para Embalagens, Proteção Anti Corrosiva e Tintas Marítimas, e Sílicas.

PPG: Bringing innovation to the surface™ -O objetivo da PPG Industries é continuar líder mundial de mercado em produtos de revestimentos e produtos especiais. Líder em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG disponibiliza aos clientes que atuam nos setores industriais, transporte, produtos de consumo, construção civil e mercado de reposição um leque mais amplo de produtos para tratar superfícies.

Fundada em 1883, a PPG tem sede em Pittsburgh, nos Estados Unidos, e opera em mais de 60 países ao redor do mundo. As vendas em 2010 foram de US$ 13,4 bilhões. A PPG é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (símbolo: PPG). [www.ppg.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira