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17/03/2012 - 07:33

Grupo de Maringá inaugura megaloja de atacado: investimentos de R$ 15 mi

Com um novo conceito, a F.A Maringá, grupo com sede em Maringá (região noroeste do Paraná), vai inaugurar em 09 de abril uma loja com 12 mil metros quadrados, uma das maiores lojas de atacado do Brasil. Baseada no lifestyle, a BandFashion deverá receber oito mil clientes por mês e totaliza investimentos de R$ 15 milhões.

A nova loja comercializará produtos de mais de 400 marcas de cama, mesa, banho, confecção masculina, feminina e infantil, acessórios, entre outros, alguns de marcas próprias do grupo, como Mont Long (masculina clássica), Blue Belle (feminina) e Sideral. Também serão comercializadas peças de outras indústrias consagradas no mercado, como Lupo, Malwee, Karsten e Teka. No total, estarão disponíveis mais de dois mil itens e um milhão de peças.

A BandFashion terá espaços amplos para compra, ambiente climatizado, elevadores exclusivos, café gourmet, lounge com internet, banheiros com chuveiros para atender compradores de todo o Brasil, 500 vagas rotativas de estacionamento para automóveis, além de estacionamento para ônibus e vans, entre outros.

Lifestyle - Para desenvolver o projeto arquitetônico e de interiores, foi contratado um dos maiores especialistas em soluções para o varejo do Brasil, o arquiteto Júlio Takano, da Kawahara Takano. Ele conta que adaptou tendências do varejo para a loja de atacado, como a arquitetura minimalista, moderna, com traços retos, e atemporal. A exposição de produtos será feita combinando peças por estilo, como clássico, contemporâneo e jovem, o que facilitará a compra pelos lojistas. “Nosso grande desafio foi conciliar o grande volume de peças do atacado para exposição no formato de varejo. E a intenção é que os clientes da BandFashion possam se inspirar no projeto e no conceito de lifestyle para adaptar estas tendências no seu ponto de venda”, conta. Outro diferencial é que como o projeto é modular, torna-se fácil mudar as coleções ao longo do ano.

O projeto também privilegia a sustentabilidade. Há economia de energia elétrica por meio de aquecimento solar e do uso de equipamentos com eficiência energética, reaproveitamento da água das chuvas para uso nos vasos sanitários e limpeza do estacionamento, os móveis foram adquiridos de empresas que utilizam madeira certificada e as embalagens dos produtos comercializados serão recicláveis.

A loja servirá de modelo para outros empreendimentos. Segundo o diretor de marketing da F.A Maringá, Eduardo Borin, nos próximos cinco anos o grupo deverá inaugurar mais cinco lojas no mesmo formato no Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás. Em abril começam as obras de revitalização da BandVest de Cascavel, que assim como a loja de Maringá mudará o nome para BandFashion e o conceito para lifestyle. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra prazerosa na BandFashion. Os clientes poderão comprar por meio de autoatendimento ou com a ajuda de consultores de vendas. E terão à disposição uma estrutura que proporcionará conforto e tranquilidade nas compras”.

A BandFashion de Maringá gerará 150 empregos diretos. E o grupo faz planos de mais investimentos, já que é proprietário de uma área de 40 mil metros quadrados em frente à nova loja para a construção de futuros empreendimentos.

Serviço: A BandFashion será inaugurada em 09 de abril. O funcionamento será de segunda a sexta-feira das 6 às 18 horas. O acesso à loja se dará pelo shopping Avenida Fashion, localizado na PR 317, quilômetro 6, número 5.693.

Perfil-A F.A Maringá iniciou suas atividades em 1964 produzindo acolchoados. Hoje o grupo produz edredons, artigos de cama, como lençóis e colchas, moda feminina, masculina e jovem e gera cerca de mil empregos diretos. São duas unidades industriais em Maringá, lojas de atacado e lavanderia industrial.

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