Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2012 - 07:41

TI brasileira é destaque na maior feira latino-americana de aviação

Sob a marca Brasil IT+, o País estará presente uma vez mais na FIDAE, no Chile.

São Paulo,– Uma delegação de empresas brasileiras participa, de 27 de março a 1° de abril, em Santiago, no Chile, da Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE - www.fidae.cl), a maior mostra dos setores aeroespacial e de defesa da América Latina. A iniciativa ocorre uma vez mais âmbito do projeto de internacionalização competitiva de empresas de software e serviços de TI gerenciado pela SOFTEX (www.softex.br) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) (www.apexbrasil.com.br) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

“A FIDAE oferece uma oportunidade de contatos bastante diversificada, atraindo clientes e expositores não só da América Latina, mas de todo o mundo e entendemos o encontro como uma porta de entrada para a exibição do amplo portfolio brasileiro, que será apresentado sob a marca ATSA (Aviation Technology Systems Association). As demandas e a complexidade do mercado interno de aviação contribuíram para o desenvolvimento de uma indústria de soluções de TI de ponta e altamente confiável. Nossas empresas trabalham com plataformas robustas, flexíveis, complementares e de interface amigável, capazes de atender à demanda dos mercados mais exigentes”, explica Ricardo Lacerda, consultor da SOFTEX.

“O evento congrega toda a cadeia produtiva do setor de aviação, tanto civil quanto militar, viabilizando negócios em quatro áreas de forte interesse para as nossas companhias: aeroportos, controle de tráfego aéreo, defesa e companhias aéreas, cobrindo tanto o transporte regular e executivo de passageiros, como a movimentação de carga. É uma chance para se iniciar um relacionamento com empresas e representantes de órgãos governamentais de diversos países latino-americanos, em especial de mercados-alvo como México, Colômbia, Peru e Chile”, resume.

“Esta é a primeira vez em que estamos organizando uma participação conjunta do Brasil na Feira, quando teremos todas as empresas reunidas em um só local e com uma identidade visual única. Nosso objetivo é mostrar aos compradores internacionais que o Brasil é um parceiro confiável e seguro nessa área, que oferece produtos de qualidade, competitivos e inovadores. A indústria brasileira, tanto na cadeia aeroespacial como na de defesa e também em softwares, é altamente desenvolvida”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Com 30 anos de tradição, a mostra, que é bianual, vem crescendo. Em 2010 foram 437 expositores de 39 países e mais de 40 mil visitantes diretamente ligados ao setor entre os mais de 120 mil presentes.

Especializada no desenvolvimento e comercialização de softwares e soluções para controle e gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATC/ATM), a Saipher (www.saipher.com.br), participa pela primeira vez da FIDAE. “Depois de nos consolidarmos no Brasil, acreditamos que é chegada a hora de iniciar o nosso processo de internacionalização. A opção natural foi pela América do Sul, não apenas pela proximidade geográfica, mas também cultural. Nossos mercados-alvos iniciais, que se demonstram inclusive bastante receptivos às nossas soluções, são a Argentina, Chile, Peru e Colômbia”, destaca seu diretor, Luiz Moreira.

Os sistemas Saipher ATC estão em uso em mais de 150 aeródromos brasileiros, abrangendo desde estações AFIS, operadas por apenas um controlador até aeroportos internacionais de intenso movimento, bem como bases aéreas e outras missões específicas.

Presente à FIDAE pelo segundo ano consecutivo, a Atech (www.atech.com.br) levará para a mostra seus sistemas de comando e controle para os mercados de defesa e tráfego aéreo, bem como apresentará suas capacidades como integradora de sistemas e desenvolvedora de soluções integradas.

A Atech já atua no mercado latino-americano desde 2004, com projetos desenvolvidos na Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Aruba. “Muitos dos visitantes da FIDAE que nos procuraram em 2010 já conheciam a Atech. O evento nos permitiu conhecê-los também e ganhamos inteligência de mercado. Esperamos obter em 2012 resultados mais diretos nas áreas de defesa, principalmente em sistemas de comando e controle”, ressalta o diretor de Negócios Internacionais da empresa, Alvaro Karam.

Além dos sistemas da Saipher ATC e da Atech, os visitantes da FIDAE poderão conhecer as soluções para gestão de relacionamento com clientes (CRM), business intelligence (BI) e call center da Plusoft (www.plusoft.com.br); de gestão de logística, armazenamento, transporte, localização e gestão empresarial (ERP) da Sythex (www.sythex.com.br); os serviços de outsourcing, desenvolvimento e integração da Stefanini (www.stefanini.com); a solução de gestão de processos, desempenho, ciclo de vida de produto e riscos da Soft Expert (www.softexpert.co m), bem como os sistemas de segurança e monitoramento da Digifort (www.digifort.com.br).

Lacerda lembra ainda que a FIDAE tem uma ampla cobertura de áreas específicas de interesse nas quais as companhias brasileiras de TI atuam, além da aviação civil e comercial. “Lá estarão também oportunidades para os segmentos de manutenção de aeronaves, infraestrutura aeroportuária, tecnologia aeroespacial, defesa tanto aérea como terrestre e marítima, além de homeland security”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira