Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2012 - 08:12

O Brasil chama a Neosa

Neosaldina aposta em chuva de cocos e vendedor de pamonha para mostrar que é especialista em tratar a dor de cabeça.

Neosaldina, o analgésico para dor de cabeça mais vendido no país (Fonte: PMB 2011), apresenta sua nova campanha “O Brasil chama a Neosa”, com o objetivo de mostrar que Neosaldina é especialista no tratamento de diversos tipos da dor de cabeça e como ela faz parte da vida dos brasileiros. “Buscamos inspiração em situações simples do cotidiano, que podem acontecer em qualquer região do Brasil, para mostrar de forma bem humorada que, de Norte a Sul, o Brasil chama a Neosa quando precisa tratar a dor de cabeça”, argumenta Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Takeda. A campanha é assinada pela agência Santa Clara e composta por dois filmes – Coco e Pamonha – que serão veiculados em TVs abertas e fechadas, mídia exterior, spot para rádio e ações de internet, além de um hotsite colaborativo exclusivo.

Os filmes Coco e Pamonha trazem um novo tom de humor para a comunicação da marca e ajudam a reforçar sua *liderança de mercado, mostrando que Neosaldina é consumida em qualquer região e por diferentes pessoas (*Fonte: IMS Classe N02B/ PMB 2011 – Valor). De forma leve, Coco conta a história de Coqueiral, uma cidade onde chove coco, e Pamonha mostra um vendedor de pamonhas, que na verdade queria ser cantor, soltando sua voz diariamente no microfone de sua Kombi. “Neosaldina é o analgésico para dor de cabeça que possui um alto índice de conhecimento de marca e grande lealdade junto aos seus consumidores, resultado dessa comunicação positiva”, relembra Laís. Esses filmes utilizam recursos de animação e uma linguagem mais solta para despertar a emoção dos espectadores e provocar risos, fazendo com que o consumidor se envolva com a marca por meio de situações divertidas.

Na plataforma online, o hotsite “O Brasil chama a Neosa” personifica o conceito de que não importa onde a pessoa esteja, pois Neosaldina está presente em qualquer região do Brasil para tratar a dor de cabeça. Sua interface intuitiva permite que o consumidor encontre a Neosaldina na farmácia mais próxima, por meio do serviço “Encontre uma farmácia com Neosa”. “De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, 90% das pessoas sofreram ou sofrem de dor de cabeça. Ou seja, a dor de cabeça é muito comum e afeta milhões de pessoas pelo mundo”, explica Laís Rosin. E para contar as histórias de quem já sofreu desse mau, o hotsite também possui uma seção colaborativa, na qual o internauta pode deixar o seu relato.

Campanha “O Brasil chama a Neosa” | Anunciante: Nycomed Pharma Ltda. (a Takeda Company) | Produto: Neosaldina | Agência: Santa Clara | Título: Pamonha e Coco | Direção de Criação: Fernando Campos e Sergio Lobo | Criação: Fernando Campos, Sergio Lobo, Leonardo Avila, Maso Heck e Leonardo Gonçalves | Produção de RTV: Regina Knapp e Thieny Prates | Planejamento: Ulisses Zamboni, Larissa Berbari e Danilo Lima | Mídia: Luciana Mariano e Michele Mano | Atendimento: Janaina Luna, Mariane Preti e Andréia Putini | Produtora/imagem: O2 Filmes | Direção: Luciano Moura | Direção de fotografia: Alexandre Ermel e Lito Mendes da Rocha | Atendimento/Produtora: Ludmila Stemlpniewski, Luiz Braga e Rejane Bicca | Animação: O2 Filmes | Montagem: Alexandre Lacerda e Lucas Gonzaga | Pós-Produção: O2 filmes | Produtora/áudio: Tentáculo | Cantora/Locutora: Renata Leao | Aprovação: Laís Rosin, Renato Suzuki, Luis Faloppa, Daniela Garcia e Fernanda Pascowitch.

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas, embalagem com uma drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor dez 2011).

Perfil-Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica. [www.takeda.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira