Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2012 - 08:25

Com novo patrocínio à Stock Car, Amanco amplia relacionamento com clientes

Apoio ao piloto Átila Abreu também reforça a identificação da marca com o esporte brasileiro Em 2009 a Amanco foi patrocinadora do piloto Luciano Burti e levou mais de 4 mil varejistas para assistir às provas em todo o País.

São Paulo– A Amanco (www.amanco.com.br), marca comercial da Mexichem Brasil e uma das líderes mundiais e líder absoluta na América Latina em tubos e conexões, reforçará o relacionamento com varejistas e parceiros comerciais ao anunciar o patrocínio ao piloto Átila Abreu, que disputa a temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car pela equipe AMG Motorsport.

A Copa Caixa Stock Car 2012 terá início em 25 de março próximo, no circuito de Interlagos, São Paulo. A marca Amanco pretende levar cerca de 4 mil pessoas, entre clientes e parceiros, a oito das 12 provas da competição.

Para Kilson Nogueira, gerente nacional de Trade Marketing da Mexichem Brasil, essa é uma forma de estreitar relacionamento com clientes, colaboradores e lojistas. “Nossa ideia é oferecer uma experiência personalizada aos públicos que tanto colaboram para o crescimento de nossa marca no País”, acentua.

Segundo Nogueira, a Stock Car é a principal categoria do automobilismo nacional, com média de mais de 35 mil pessoas por etapa, “o que faz dela uma excelente ferramenta para ação de relacionamento com os nossos clientes e divulgação de nossos produtos”.

O patrocínio também reforçará a identificação da marca Amanco com o esporte brasileiro, além de incentivar um dos pilotos mais promissores da categoria e, consequentemente, o desenvolvimento do automobilismo nacional.

Essa é a segunda vez que a marca investe na categoria, já que em 2009 patrocinou o piloto Luciano Burti. À época, a iniciativa levou cerca de 4 mil varejistas nas etapas da competição, disputadas em oito cidades diferentes. Eles ganharam ingressos de arquibancada ou acesso ao camarote da Amanco.

Átila Abreu -Nascido em Sorocaba, no interior de São Paulo, o piloto Átila Abreu iniciou carreira no Kart, conquistando diversos títulos, como o bicampeonato brasileiro e a terceira colocação no Europeu de Kart. No automobilismo europeu, ele foi o primeiro brasileiro a disputar o prestigiado campeonato Alemão de Fórmula BMW, onde conquistou um vice-campeonato.

Principais conquistas do piloto.: Duas vitórias, dez pódios e duas pole positions |.Eleito por duas oportunidades um dos três melhores do campeonato Prêmio Capacete de Ouro|. 5º colocado campeonato 2010 (Stock Car)|. 7º colocado campeonato 2009 (Stock Car)|. Piloto revelação 2008 (Stock Car) |.Piloto Oficial Mercedes-Benz ao lado de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (F3 Européia)|.Bicampeão brasileiro de Kart.

Amanco -A marca Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil, é reconhecida como uma das líderes mundiais e líder absoluta na América Latina em tubos e conexões para os segmentos predial, de infraestrutura e irrigação. Em 2011, segundo a Ipsos (um dos líderes globais no fornecimento de pesquisas de marketing e consumo), os níveis de conhecimento da marca Amanco, por consumidores finais e profissionais, chegaram a 92% no Brasil. A marca foi lançada no Brasil em 2006, comprometida com a qualidade, inovação e tecnologia de ponta.

A marca Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em iniciativas e parcerias com Senai e Neotrópica, que juntas já capacitaram cerca de 50 mil profissionais para o setor.

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É detentora das marcas comerciais Amanco, Plastubos e Bidim. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove unidades fabris: Joinville (SC - duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Maceió (AL), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Toda atuação da Mexichem Brasil é sustentada pelo conceito de triplo resultado: econômico, social e ambiental. Ou seja, toda e qualquer ação/produto desenvolvido pela marca deve apresentar vantagens econômicas, oferecer benefícios para a sociedade e primar pela preservação e pela sustentabilidade do meio ambiente. Por isso conta com programas de ecoeficiência em todas as suas unidades fabris, o que colocou a empresa, por meio da marca Amanco, entre as 21 empresas brasileiras modelo em responsabilidade social corporativa por cinco anos consecutivos (2007, 2008, 2009, 2010 e 2011) pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 3,8 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira