Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2007 - 10:04

Novo Instituto vai difundir conhecimento entre os anunciantes de novas mídias

Única instituição brasileira destinada ao aprimoramento do Marketing e da Comunicação digital nos negócios, o ICONI tem como finalidade reunir anunciantes de mídias digitais.

Inserido em uma realidade onde são visíveis as necessidades das empresas em conquistar e fidelizar clientes, o Instituto de Comunicação e Negócios Interativos (ICONI) foi criado com o objetivo de promover as melhores práticas, padronizar métricas e difundir conhecimento entre anunciantes de mídias digitais (B2B e B2C).

O Instituto faz parte de uma iniciativa da JumpEducation juntamente com a Febracorp - Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo - entidade esta que busca contribuir para o desenvolvimento, aprimoramento e crescimento dos negócios nas organizações brasileiras, cujo papel é atuar como um "guarda-chuva" de diversos institutos que englobam temas considerados emergentes e estratégicos das organizações.

Recentemente, a Febracorp incorporou a Associação Brasileira de e-business, que ganhou mais independência para a realização de suas ações. Richard Lowenthal passou a ser presidente da federação e a e-business Brasil elegeu o CIO da distribuidora farmacêutica Panarello, Sthenyo Amadei, para presidente da associação.

Rodrigo Gagliardi da JBS-Friboi foi eleito presidente do ICONI e comandará as principais ações da instituição. O profissional é especialista em aplicações na Web, Relacionamento Digital e TI, atuando há mais de 10 anos neste mercado.

"O ICONI representa mais uma fase do amadurecimento do e-business. O mercado carece de estudos de casos práticos e precisa deixar de lado as teorias e jargões para buscar os resultados reais. Por isso, iremos explorar a capacitação das empresas clientes de serviços web em assuntos diversos para que o Relacionamento Digital possa ser implantado nas companhias associadas", analisa o presidente Rodrigo Gagliardi.

No comando e direção executiva do Instituto estarão os executivos Marcelo Oliveira e Luciano Alves, diretores da JumpEducation. "O Instituto visa coordenar e defender os interesses coletivos dos anunciantes nas Mídias Digitais e também promover a capacitação e troca de conhecimento e melhores práticas entre as empresas associadas", diz Luciano Alves.

Dentre as ações realizadas, destacam-se o desenvolvimento de pesquisas e eventos anuais; participação na formulação de propostas de aprimoramento e adequações dos padrões; participação na definição dos índices e indicadores de Negócios Digitais, formulação de propostas sinérgicas com veículos e demais associações, além de cursos, certificações, eventos e serviços.

Um dos grandes destaques do ICONI são os comitês, que contam com a coordenação de profissionais do mercado especializados nos diversos assuntos propostos. Juntos, estes profissionais formam o Conselho Consultivo do instituto.

- Alfredo Reikdal, diretor de Meios Digitais da Coca-Cola - Será o VP de Indicadores e Métricas | - Cíntia Sanches, gerente de Marketing Produtos Eletrônicos Guia Mais - Será a VP de Marketing em Sites de Busca | - Claudia Nassif, gerente de CRM e e-Business Michelin - Será a VP de Estratégias de Marketing Digital | - Flávia Bravo, gerente de Marketing Visa Vale - Será a VP de B2B | - Patrícia Fraga, gerente de Multimeios Petrobras - Será a VP de Branding | - Pedro Venturini, coordenador de Negócios e Vendas Online Itaú Cartões - Será o VP de Gestão e Compra de Mídia Online | - Ronízia Moura, coordenadora de e-Marketing da Roche - Será VP de Redes Sociais.

Instituto de Comunicação e Negócios Interativos – ICONI - O Iconi é uma associação sem fins lucrativos focada no aprimoramento dos métodos e iniciativas que englobam o Marketing e a Comunicação nos negócios, reunindo anunciantes de mídias digitais. Dentre os principais objetivos, destacam-se ações que envolvem o aprimoramento de estratégias, apresentação de regras e padrões tecnológicos, priorizando a troca de informação e conhecimento. | www.iconi.org.br

Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo – Febracorp: A Febracorp tem como missão ser uma entidade sólida e estruturada com foco em educação e nas necessidades iminentes do mercado e da sociedade, ajudando no desenvolvimento do Brasil. Dentre as ações, destacam-se: oferecimento de programas de educação para as empresas, desenvolvimento de capital humano; promoção da integração corporativa e dos negócios e exercendo o papel sócio-pólitico-econômico como formador de opinião. | www.febracorp.org.br

JumpEducation - Digital Media Academy -A JumpEducation (www.jumpeducation.com.br .) é um centro de educação e capacitação de profissionais em Novas Mídias e Negócios Digitais que oferece regularmente uma grade completa de cursos, oficinas executivas, treinamentos in company e seminários. Os professores são os maiores especialistas do país em publicidade e marketing online, o que permite aos alunos atualizarem-se sobre as principais tendências do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira