Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2007 - 10:08

Novos mercados: surge a roupa que auxilia na aprendizagem infantil

Agência de marketing de comunicação catarinense detecta oportunidade de mercado junto à empresa do segmento têxtil que resulta em um boom de sucesso entre pais e filhos brasileiros: a criação de uma marca de roupas voltadas para o desenvolvimento saudável das crianças.

Detectar reais oportunidades de mercado em meio ao turbilhão de informações e às aceleradas mudanças de comportamento atuais, torna-se uma tarefa cada vez mais árdua. Se até pouco tempo atrás uma boa idéia e vontade de empreender bastavam para um empresário e sua empresa terem sucesso, hoje, já se sabe que é preciso ir além. Cada vez mais se procura o trabalho de profissionais especializados, capazes de mergulhar a fundo na busca pelos reais desejos dos consumidores e de orientar as empresas a transformar esses desejos em produtos e serviços concretos.

Este é o trabalho da catarinense CMC – Central de Marketing de Comunicação. E um exemplo de caso é o desenvolvido para seu cliente Malwee Malhas, atendendo ao pedido de detectar uma nova oportunidade de mercado. A idéia da Malwee era inovar junto ao público infantil, ampliar a percepção das mudanças de comportamento da sociedade contemporânea e, assim, desenvolver algo novo adequado à realidade e às necessidades atuais.

A percepção do mercado -Através das constantes pesquisas de mercado e tendências de comportamento realizadas pela agência, percebeu-se que havia demanda no mercado para a criação de uma marca de roupas infantis que não fosse somente bonita, mas que resgatasse e transmitisse os valores da infância, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento das crianças. Em um mundo no qual agenda lotada, responsabilidades e até preocupações com peso e a aparência física já fazem parte do universo de crianças, o estresse dá sinais de ter se tornado um mal também entre os pequenos. Daí a necessidade que a sociedade começa a sentir de valorizar a infância e tratar a criança como criança realmente, permitindo que ela se desenvolva dentro das etapas naturais e de forma lúdica.

A percepção da CMC foi não somente a de um novo nicho de mercado, mas de uma oportunidade em total consonância com a filosofia de seu cliente, a Malwee Malhas. Com 36 milhões de peças produzidas anualmente, o que a posiciona como uma das maiores empresas de confecção do país, a Malwee Malhas tem em seu DNA um forte trabalho de compromissos com o meio-ambiente, preservação, educação, família, entre outros. Rapidamente, o cliente abraçou a idéia de criar uma nova marca de roupas infantis com esse propósito.

O desenvolvimento do produto - Ao longo de dois anos, os profissionais da CMC e da Malwee Malhas, atuaram como fio condutor do estudo, realizando pesquisas sobre o tema. Entrevistas foram feitas com diversos profissionais da área de saúde como pediatras, psicólogos, pedagogos, médicos de família e assistentes sociais. Vivências com crianças para aprofundar a análise de suas relações com as roupas foram conduzidas por equipes multidisciplinares. Pesquisas de tendências do comportamento infantil e familiar em relação à compra e ao uso da roupa também fizeram parte do trabalho. Além disso, coordenadores de estilo, estilistas, modelistas e outros profissionais de moda da Malwee Malhas, que trabalharam incansavelmente no desenvolvimento de peças que realmente atendessem às questões apontadas pelo estudo, tiveram acompanhamento da CMC.

O resultado - O resultado de tudo isso é a Zig Zig Zaa, a nova marca da Malwee Malhas, que lançou recentemente sua primeira coleção no mercado, Primavera/Verão 2007/2008. Uma marca com uma proposta extremamente inovadora: ser muito mais que uma roupa bonita e confortável, ser uma roupa que estimule o desenvolvimento das crianças.

A aceitação no mercado tem sido excelente tanto por parte dos lojistas, quanto de pais e filhos, chamando a atenção inclusive de profissionais relacionados à saúde das crianças em todo país e ganhando grande forte atenção da imprensa. Dos telejornais da Globo e do SBT às revistas especializadas na relação entre pais e filhos, passando por jornais brasileiros, diversos veículos de expressão tem dedicado grande espaço para a divulgação dessa nova forma de contribuir efetivamente com a sociedade.

CMC – Central de Marketing de Comunicação: Com 16 anos de vida, a CMC é uma empresa que pesquisa com profundidade, buscando a essência para compreender o cenário e detectar uma real oportunidade para o produto ou serviço em pauta.

Para atingir esse objetivo, a agência de marketing de comunicação conta com profissionais trazidos de diversos pontos do país que atuam em equipes heterogêneas, montadas e treinadas de acordo com a necessidade de cada cliente, formando núcleos específicos.

A CMC atende demandas de comunicação interna, institucional e mercadológica, com especialização em identidade corporativa e gestão integrada do design. Situada em Jaraguá do Sul, SC, a empresa tem em sua carteira de clientes, além da Malwee Malhas, empresas como Duas Rodas Industrial, Tritec, União Saúde, UNC – Universidade do Contestado – Canoinhas / Porto União, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira