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20/03/2012 - 09:54

Europeia 21Diamonds traz ao Brasil conceito de luxo acessível


Empresa é pioneira na venda on-line de joias customizadas e planeja, até o final do ano, estar entre as três maiores marcas do setor joalheiro nacional.

São Paulo- Já presente na França, Alemanha, Inglaterra e Holanda, a grife 21Diamonds [www.21diamonds.com.br] lança suas operações no Brasil, um dos países onde o consumo de luxo mais cresce. Com empreendedores brasileiros e investimento do grupo alemão Rocket Internet, a empresa é pioneira na Europa em customização on-line de joias e planeja, até o final do ano, estar entre os três maiores players nacionais do setor joalheiro. A companhia aposta no mercado de luxo acessível, no crescimento do consumo de joias e na ampliação do público consumidor.

O conceito de customização de joias, trazido pela 21Diamonds, é inédito no País. Por meio do site da empresa, o consumidor pode montar a sua própria joia, escolhendo os modelos, os metais (da prata ao ouro rosé) e as pedras (entre elas, diamantes, rubis, safiras e esmeraldas) – podendo, inclusive, utilizar materiais raros nas joalherias nacionais, como ouro 9 e ouro 14. “Vamos, pela primeira vez no Brasil, oferecer liberdade ao cliente para que ele possa ter a joia dos seus sonhos, reconhecendo que o sonho de cada um é diferente”, enfatiza Adriana Costa, sócia-fundadora da 21Diamonds no Brasil.

De acordo com a executiva, a customização permite que a grife atenda a um público mais amplo do que o das redes tradicionais. “Como todas as peças podem ser customizadas, elas se adaptam ao estilo, bolso e ocasião de cada um, tudo isso com total privacidade e seguindo padrões internacionais de design e qualidade”, explica. As joias, com preços que variam em média de 300 reais a 60 mil reais, são feitas em fábricas certificadas pela Amagold (Associação Brasileira dos Fabricantes de Joias de Ouro), órgão que atesta a qualidade da produção joalheira nacional, e serão entregues no Brasil inteiro sem custo de frete.

Segundo Costa, a customização on-line de joias torna o luxo acessível, democratizando o acesso às peças. “O cliente tem muito mais liberdade de escolha e a comodidade de comprar em casa, pela internet, sem o constrangimento ou a pressão que pode ocorrer numa loja física”, diz. Em outros países, afirma, esse conceito conquistou tanto quem nunca entrou em joalherias quanto quem busca peças únicas, exclusivas, com um toque pessoal. “Estamos certos de que isso também ocorrerá aqui. Mais brasileiros vão participar deste mercado, que é símbolo dos momentos mais inesquecíveis da vida.”

Mecado de joias e luxo no Brasil -Segundo levantamento da consultoria Bain&Co, o mercado de luxo do Brasil vale cerca de US$ 2,5 bilhões e é um dos que mais cresce no mundo. A expectativa é que o País tenha fechado 2011 com alta de 20% nas vendas desses artigos – que incluem joias, roupas, cosméticos e acessórios - e que mantenha uma média de crescimento de 10 a 15% até 2016.

O Brasil também está entre os países em que o consumo de joias de ouro mais cresce. Em 2010, de acordo com o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), o país consumiu 34 toneladas de produtos de ouro.

Perfil-A grife 21Diamonds [www.21diamonds.com.br] é a pioneira na customização on-line de joias na Europa e a primeira a trazer o conceito para o Brasil. Por meio do site, o consumidor pode montar suas próprias joias, escolhendo o modelo, as pedras e os metais preciosos de sua preferência. O resultado são produtos personalizados e únicos, feitos respeitando o estilo dos clientes e, ao mesmo tempo, atendendo a padrões internacionais de qualidade.

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