Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2012 - 10:10

Campanha de mídia de performance da iProspect para Anhembi Morumbi aumenta em 38% tráfego do site da instituição

Agência baseou-se no comportamento digital do público-alvo para divulgar cursos e impulsionar inscrições online.

São Paulo – A campanha de mídia de performance desenvolvida pela iProspect (empresa de search do grupo Aegis) para a Universidade Anhembi Morumbi (UAM) resultou em um aumento de 38% no volume de visitas ao site da instituição, além do crescimento no número de inscrições online para graduação, graduação executiva, pós-graduação e ensino à distância (EAD).

A estratégia desenvolvida pela iProspect contempla ações integradas de marketing, como links patrocinados no Google, rede de display com peças veiculadas em canais especializados no target (“Seja Bicho”, ”Brasil Escola”, “Administradores”, “Vagas”, entre outros), promoted videos no YouTube, envio de e-mail marketing, ações no Facebook e Orkut (ambas para o curso de graduação executiva) e Business Intelligence.

“Os resultados positivos são fruto de uma estratégia precisa, baseada no comportamento digital do público-alvo da universidade. A proposta era captar esse público já qualificado com interesse em formação e aperfeiçoamento educacional e divulgar para ele os cursos, impulsionando assim inscrições online e tráfego ao site da UAM”, explica Patricia Maschio, diretora geral da iProspect Brasil.

Segundo Fabiane Lombardi, gerente de comunicação da UAM, um dos motivos da instituição ter optado pela iProspect foi o fato de ser uma empresa séria e reconhecida pelo trabalho que faz em mídia de performance. “A estratégia de comunicação definida para nossa modalidade EAD tinha a mídia performance, mais especificamente os links patrocinados, como um dos seus pilares mais importantes, essencial para que pudéssemos atingir os objetivos da universidade. Os resultados comprovam que nossa escolha foi acertada”, afirma.

Para obter uma visão integrada da campanha e monitorar os resultados, a agência utilizou as ferramentas de Web Analytics, AdWords, análises de inteligência competitiva, comportamento de busca e de marca, gestão e otimização de palavras-chave e anúncios, métricas de performance e monitoramento de desempenho (tags de KPIs), além de uma equipe de Business Intelligence dedicada.

iProspect Brasil (www.iprospect.com.br) -Fundada em 1996, a iProspect pertence ao grupo Aegis e é uma das principais agências de marketing digital global, com 39 agências em 27 países, no Brasil desde 2009. A empresa ajuda algumas das marcas mais famosas do mundo a maximizar o seu ROI online através de search engine marketing (SEM), search engine optimization (SEO), mídia online de performance (display), tagueamento, análise e monitoramento dos resultados de web analytics (Business Intelligence), gerenciamento de reputação nos buscadores, otimização de redes sociais (SMO) e análise de inteligência competitiva.

Anhembi Morumbi -A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 28 países, com 58 instituições de ensino superior e mais de cem câmpus, totalizando cerca de 675 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco câmpus estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um serviço de apoio ao aluno que traz milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Rede Laureate Brasil -A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por dez instituições de ensino que possuem mais de 40 câmpus em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: Universidade Anhembi Morumbi; BSP - Business School São Paulo; Centro Universitário IBMR; ESADE - Escola Superior de Administração, Direito e Economia; Centro Universitário do Norte (Uninorte); Universidade Salvador (UNIFACS); Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Universidade Potiguar (UnP); Faculdade dos Guararapes (FG); e Faculdade Unida da Paraíba (UNPB).

A Laureate International Universities possui instituições de ensino de alta qualidade e inovadoras com 58 câmpus e universidades on-line. Mais de 675 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica que está presente em 28 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio.

As universidades Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, negócios, gastronomia, design, educação, engenharia, ciências da saúde, hospitalidade, tecnologia da informação, direito e medicina. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da rede Laureate International Universities. Neste papel, dá conselhos sobre responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. [www.laureate.net].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira