Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2012 - 10:27

Os perigos da construção

Até que ponto vale a pena se arriscar?

Todo mundo quer sair do aluguel e adquirir a casa própria. As ofertas de financiamento fizeram as vendas dispararem e as locações de alguns tipos de imóveis diminuírem. Mas os compradores ainda estão inseguros do que fazer: comprar, alugar ou construir? “Sem dúvida a nossa orientação é que a pessoa saia do aluguel. O melhor é poupar os 20% exigidos para o financiamento, se planejar para as próximas parcelas e depois adquirir o próprio imóvel – seja pronto ou na planta”, afirma Jeane Machado, superintendente de incorporação da ACS.

Depois de definido que é a hora de comprar, o que fazer: construir ou procurar um imóvel pronto? “É difícil o comprador financiar o terreno e a obra. Ao menos que já tenha o terreno e opte apenas pelo empréstimo da construção”, explica a executiva.

Construção-Construir geralmente fica mais barato, você faz tudo do seu gosto, não precisa pagar comissão para as construtoras e imobiliárias, mas é exatamente aí que mora o perigo. “É preciso analisar para não fazer um imóvel fora do padrão da vizinhança, tem que tomar cuidado para não exagerar e estourar o orçamento, casas tem menos liquidez do que apartamentos – então se você faz muito diferente das demais ou opta por um projeto muito específico, tem mais dificuldade no momento da venda”, alerta Jeane.

Além disso, os custos com os profissionais do setor são altos. “A mão de obra é cara, pois tem poucos profissionais preparados e de confiança - os bons já estão lotados de serviço. É preciso contratar um profissional experiente e confiável para coordenar a obra, além de ficar de olho diariamente no que os profissionais contratados estão fazendo”.

Imóvel na planta-Outra opção é adquirir imóveis na planta. “Você encontra boas condições de parcelamento e nos atuais condomínios conta com toda uma infraestrutura de playground, piscina, salão de festas, entre outros itens de lazer. Uma casa também pode ter isso, mas os custos são altos já que você mesmo terá que construir, a não ser que o lote onde será construída a casa esteja em um loteamento com toda a estrutura de lazer descrita”, reforça Jeane.

A dica é sempre: pesquisar, pesquisar e pesquisar. “É importante se informar das opções que existem no mercado, fazer uma análise do que é melhor para a família, em quanto tempo e qual o valor, e também conversar com amigos e conhecidos que já tenham construído, comprado imóveis na planta ou prontos. Sempre serão compartilhadas dicas que te ajudarão na decisão final”, finaliza.

Perfil-A ACS Incorporadora é uma empresa controlada pelos acionistas do Grupo EMS Pharma, que atua no segmento de Incorporação Imobiliária, de grande potencial de crescimento no país, desenvolvendo soluções de imóveis nos diversos padrões. Localizada em Campinas, a ACS faz uso do conceito de modernidade com sustentabilidade e criatividade, para desenvolver soluções de projetos, construções e incorporações.

Assumindo um forte compromisso com a sociedade e o meio ambiente, a ACS tem buscado intensamente novas tecnologias. Os serviços prestados pela empresa estão em constante evolução, com foco na maximização da sua eficácia, aliada aos cuidados com seus integrantes, o meio ambiente e a responsabilidade para com a comunidade.

Para a ACS, não basta construir habitações, é preciso desenvolver soluções, com projetos rentáveis, que aliem redução de custos, velocidade de realização e qualidade, respeitando o meio ambiente.

A ACS prima pelo desenvolvimento de projetos imobiliários bem resolvidos, inovadores, com soluções simples, que atendam às necessidades das pessoas. Segurança, lazer e conforto estão entre as prioridades dos projetos da ACS, que contemplam itens diferenciados nas áreas comuns, além de ampla área verde.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira