Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2012 - 11:05

C.R.I. Genética lança Catálogos de Touros Leite Europeu e Leite Zebu 2012 na Convenção Anual

Empresa apresenta ao mercado a primeira versão digital interativa dos catálogos. O ponto alto da Convenção Anual da C.R.I. Genética Brasil, realizada em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, foi o lançamento da Coleção C.R.I. 2012, composta pelo Catálogo de Leite Europeu e pelo Catálogo de Leite Zebu, e a apresentação da primeira versão digital e interativa dos catálogos de 2012. “É totalmente interativa e está à disposição dos nossos clientes, no site da C.R.I., com fotos, filmes e comentários”, descreve o gerente de produto Leite, Henrique Rocha, ao apresentar a novidade.

“A bateria de leite da (C.R.I.) cresceu, ficou maior e mais forte com a adesão de touros expressivos de várias raças leiteiras, tanto que decidimos lançar dois catálogos”, justifica.

O Catálogo de Leite Zebu 2012 traz uma bateria de 27 touros das raças Gir Leiteiro (14), Guzerá (2) e Girolando (11). No Guzerá, um dos destaques é Adonai TE JF, Grande Campeão da Feileite 2011, com pedigree que se destaca por alta produção leiteira, excelente conformação e beleza racial.

No Girolando, uma das novidades é Tufão Flora Toystory Itauna, primeiro filho 5/8 do Toystory da C.R.I.. De origem do Girolando Itaúna, com tradição em fazer touros líderes do ranking, descende de linhagem e família de animais premiados e de altas produções leiteiras.

A bateria de Gir Leiteiro também aumentou e incluiu vários representantes de genética de peso dentro da raça. Um deles é Triunfo FIV Rio Vale, criação Rio Vale Agronegócios, de Carlos Alberto da Silva. Trata-se se um filho de C.A. Sansão e Alfa TE de Brasília, portanto, sua linhagem materna é toda na tradicional linhagem Brasília. “Campeão e grande campeão em várias pistas, possui muita força leiteira e caracterização racial”, detalhou o seu proprietário. Outro produto do mesmo criatório, presente no catálogo, é Futuro Rio Vale, um filho de Dom TE da Silvania com Época TE F. Mutum. Sua mãe é da linhagem Mutum, com produções altíssimas. “É muito leite, excelente conformação, bons aprumos e beleza racial”, resume.

Jipe FIV Silvania, da Estância Silvania, de Eduardo Falcão, é outro exemplo da genética Gir Leiteiro que a C.R.I. oferece. Trata-se do único filho vermelho da Nata, uma das maiores matriarcas da raça, um pedigree que tem leite em todas as suas famílias.

Jumbo da Essência, da Essência Agropecuária, da Dra. Dalila Galdeano Lopes, também está no catálogo e se destaca pelo excelente pedigree, com linhagem Abagum Maxixe. Filho de Separativo TE da CAL em Javalana TE da Palma, doadora destaque do plantel da Essência Agropecuária, tem, como diferenciais, alta precocidade, muita produção, além de premiações em pista.

Já o Catálogo de Leite Europeu, traz detalhes da coleção de touros provados e focados em produção, oriundos dos mais respeitados plantéis do país. A bateria é composta por 94 reprodutores das raças Holandês (77), Jersey (14), Pardo Suíço (2) e Guernsey (1). Um diferencial da C.R.I. é a técnica de avaliação do Genoma, ferramenta revolucionária que possibilita antecipar as informações dos touros sem filhas ou com poucas filhas. Segundo a C.R.I., a ciência demonstra a acurácia e, com as avaliações das filhas, os resultados comprovam: poucas mudanças ocorrem da Geração Genômica para o teste de progênie. Os exemplos são os touros Freddie e Super. A C.R.I. incorporou essa nova tecnologia para identificar mais rapidamente os touros jovens geneticamente superiores como Chap e Cairo. A Convenção Anual da C.R.I. Genética Brasil contou com a presença de Doug Wilson, CEO da C.R.I. Internacional, e Huub te Plate, vice presidente Internacional de Marketing, que vieram diretamente da matriz para prestigiar o evento brasileiro, junto com o convidado especial Patrick MacGraph, Gerente Nacional de Vendas da Ámelis, parceira da C.R.I. na França.

Programas e serviços - Dentre os programas que a empresa disponibiliza para os seus clientes estão o GenChoice, que possui duas opções de sêmen sexado de macho ou de fêmea, com fertilidade similar: o GenChoice 90 espera a probabilidade de 90% nascerem machos ou fêmeas, dependendo da escolha do produto, e o GenChoice 75, que trabalha com a expectativa de 75% de nascimentos de machos ou fêmeas.

A C.R.I. também possui o CRI MAP, direcionado o melhoramento de rebanhos de grande qualidade. Trata-se de um programa caracterizado por ampla flexibilidade, que recomenda as melhores opções de acasalamento corretivo para vacas de leite, em função do objetivo do produtor. Também oferece o GenCheck, para avaliação de fertilidade de reprodutores jovens que ainda não apresentam a Taxa de Concepção Relativa – SCR, calculada oficialmente pelo USDA. Outro programa é o SynchSmart, que avalia a concepção de reprodutores acasalados com fêmeas sincronizadas – ovulação induzida por meio de tratamento hormonal. E, finalmente, o QG – BeefQuest Graduate, de avaliação de animais de corte da C.R.I., para identificação de futuros reprodutores.

Perfil - C.R.I. Genética Brasil é uma subsidiária da Cooperative Resources International (C.R.I.) com sede em Shawano, Winsconsin, EUA, e atuação em mais de 60 países. C.R.I. é uma holding de cooperativas agrícolas, composta por outras duas subsidiárias: AgSource Cooperative Services e Genex. A missão da C.R.I. resume nosso objetivo: “Fornecer produtos e serviços da maneira mais eficiente possível para maximizar a lucratividade dos seus cooperados e clientes ao redor do mundo, mantendo uma cooperativa forte.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira