Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 10:19

Vinhedo recebe workshop sobre clima organizacional

Dirigido às indústrias de abrasivos, o Sinaesp promoverá no dia 21 de Março, no Ceprovi em Vinhedo, o “Workshop - Clima Organizacional”

O encontro regional que será realizado pelo Sinaesp – Sindicato da Indústria de Abrasivos dos Estados de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco, é voltado aos profissionais da área de recursos humanos e destacará a importância da relação das empresas com colaboradores e terceiros.

O workshop mostrará como montar e aplicar pesquisas de clima, analisar resultados, criar estratégias e projetos efetivos, além de apresentar cases de sucesso na área.

“O evento foi criado com o objetivo de disseminar o conhecimento e de aproximar o sindicato das indústrias deste setor, contribuindo também com o aprimoramento da área de RH”, completa Reinaldo Monteiro – presidente do Sinaesp.

Realizado no dia 22 de Março, das 09h00 às 17h30, no Ceprovi em Vinhedo, o Workshop terá Roberto Rodrigues, da High Performance como palestrante.

Até o momento já se credenciaram grandes indústrias do mercado de abrasivos tais como Alcar Abrasivos, Treibacher Brasil, Telstar Abrasivos, Romão Gogolla, Arbax, Abrasipa, entre outros.

Workshop “Clima Organizacional”, dia 21 de março de 2012 (quarta-feira), das 09h00 às 17h30, no Ceprovi – Avenida Independência, 5407 – Vinhedo / SP.Atenção: Vagas Limitadas. Inscrições antecipadas e no local.Valores para não associados: R$ 120,00.Evento gratuito para os Associados do Sinaesp .[ A grade completa do evento está disponível no site www.sinaesp.com.br]

Para entender os abrasivos-Ao falar em Indústria de Abrasivos temos as suas ferramentas classificadas em grãos abrasivos, lixas e abrasivos de liga.

Grãos abrasivos são ao mesmo tempo matérias primas para fabricação de lixas e abrasivos de liga como podem ser utilizados isoladamente em operações de lapidação e polimento. Grãos abrasivos podem ser óxido de alumínio marrom, óxido de alumínio branco, carbureto de silício preto, carbureto de silício verde, abrasivos zirconados, diamantes naturais e artificiais e abrasivos especiais.

Lixas são também conhecidas como "abrasivos flexíveis" e são fabricados pela deposição em um costado (tecido, papel, fibra vulcanizada) de grãos abrasivos unidos por um adesivo (cola natural, resinas artificiais). Os formatos de lixas podem ser folhas padronizadas, folhas especiais, correias de lixa também conhecidas como cintas, que podem ser "estreitas" ou "largas", discos, cones, tubos e rodas de flaps.

Abrasivos de liga (em sua maioria conhecidos como "rebolos") são fabricados pela mistura de um elemento aglomerante e grãos abrasivos. Os elementos aglomerantes podem ser de natureza mineral que constituem as ligas "vitrificadas", quando os abrasivos de liga são queimados a altas temperaturas ou ligas frias quando os abrasivos de liga não são queimados em fornos. Os elementos aglomerantes também podem ser de natureza orgânica, Resinas Sintéticas, que vão formar os abrasivos de liga "resinoides" ou "orgânicos" ou de natureza metálica, utilizados na fabricação de alguns tipos de abrasivos diamantados.

Os formatos de abrasivos de liga podem ser: Rebolos, Discos de corte, Discos de desbastes, Pontas montadas, Tijolos, Limas, Bastões, Brunidores, Serras diamantadas, Segmentos.

O Sinaesp -Hoje, juntamente com mais 129 sindicatos que representam os interesses de diversos segmentos industriais, compõe o Conselho de Representantes da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Tendo em vista o surgimento de indústria de abrasivos em outros estados, o sindicato se transformou de estadual para interestadual, ampliando a base de representatividade, abrangendo os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco.

As indústrias do setor são consideradas de interesse nacional por ocuparem posição estratégica no contexto industrial, sendo seus produtos, matérias-primas e ferramentas necessárias para qualquer atividade industrial do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira