Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 10:44

Unilever faz doação de purificadores de água para comunidades de baixa renda em Foz do Iguaçu e região

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a marca de purificadores da Unilever, Pureit, fará a doação de 50 unidades do produto em favelas e comunidades de baixa renda de Foz do Iguaçu e região, atendidas pela Pastoral da Criança. A ação faz parte de uma campanha nacional, lançada no ano passado, da Unilever em parceria com a entidade pelo acesso à água segura. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de 1 milhão de famílias brasileiras e conscientizar para os riscos de doenças causadas pela água contaminada e a mortalidade na infância.

Além da doação, a marca Pureit também patrocinará o Encontro Internacional Cristão-Mulçumano, um dos maiores realizados pela Pastoral da Criança, que acontece no dia 24 de março, das 9 às 16 horas, na Usina de Itaipu. Além de abastecer o local com purificadores de água para o consumo dos participantes, a Unilever oferecerá palestras sobre a importância de água potável. O evento, que é gratuito e aberto ao público, contará com tendas para apresentar ações da Pastoral e de outras entidades. Somente em Foz do Iguaçu e região, a Pastoral atende cerca de 20 mil crianças, que vivem em comunidades de baixa renda com difícil acesso à água potável.

Um país que ainda carece de água segura -Apesar de possuir 15% de toda a água doce do mundo, o Brasil ainda sofre com a carência de água tratada e potável para o consumo. Mais de 14 milhões de pessoas não têm acesso a redes de distribuição de água no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 28 mil pessoas morrem por ano no Brasil de doenças provocadas por água contaminada. São mais de 15 mil pessoas que morrem por ano em decorrência de diarréia.

Dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) ainda mostram que nos cerca de 2 mil municípios do país com altas taxas de mortalidade infantil, 74% da população vivem sem água encanada e esgoto tratado. “A poluição das águas e a falta de acesso ao saneamento adequado causa milhares de mortes todos os anos, a maioria delas crianças com menos de cinco anos. Água limpa é um direito de todos, promove a saúde e evita gastos públicos e privados com tratamento de doenças. A oferta de serviços de saneamento - abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e lixo salva vidas”, afirma Clóvis Boufleur, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.

.[Encontro Internacional Cristão-Muçulmano , no dia 24 de março de 2012 (sábado), das 9 às 16 horas,no Itaipu Binacional (Av. Tancredo Neves, 6.731), Foz do Iguaçu (PR).Gratuito].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira