Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 10:44

Equipe do Don't Let Me Down vence o brasileiro de Soling


A tripulação formada por Flávio Quevedo, Jonathan Câmara e André Renard do barco Don't Let Me Down conquistou o título do Campeonato Brasileiro da classe Soling que terminou no dia 18 de março (domingo),no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Na vice-colocação ficou o Diferencial, com Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Felipe Ilha. E em terceiro lugar Guilherme Roth, Carlos Alberto Trein e Roger Lamb.

A disputa pelo título de 2012 ficou mais concentrada entre as duas primeiras tripulações do campeonato. Desde o início já havia uma luta particular entre as equipes pela liderança. Na etapa final neste fim de semana os dois estavam empatados na pontuação, mas o Don't Let Me Down velejou melhor, com uma vitória folgada na última regata, garantindo o primeiro título brasileiro da classe para os seus tripulantes. "Nós conseguimos uma boa média de pontos na classificação e isso nos ajudou chegar à vitória. Nosso pior resultado era um 4º lugar que foi descartado. O campeonato foi difícil pelo equilíbrio e principalmente no penúltimo dia, devido ao vento variado na raia," disse Flávio Quevedo que no Brasileiro deixou sua posição de meio no barco para assumir o leme no lugar do timoneiro titular Cícero Hartmann. O Don't Let Me Down também foi o campeão da categoria Classic, barcos com fabricação anterior a 1980 e levou o Troféu rotativo José Lúcio Glomb.

A equipe do Diferencial vinha num "mano a mano" com o Don't Let Me Down, chegou a ficar na liderança do campeonato no sábado. No entanto, na sétima regata chegou em sétimo lugar e isso acabou tirando qualquer chance de brigar pela vitória do Brasileiro. "Na ida para raia encalhamos num banco que desconhecíamos naquele local, e ficou uma bola de barro grudada em nossa quilha. Sentimos que o barco não estava rendendo, mas só descobrimos o motivo no intervalo entre as duas regatas finais," comentou Nelson Ilha.

No total foram realizadas oito regatas em duas etapas na raia de Ipanema, no Guaíba. O campeonato foi quase todo de vento de intensidade fraca, em torno dos 7 nós. Participaram 12 barcos de Porto Alegre e um da cidade de Rio Grande.

Soling -A classe Soling foi iniciada em 1965 na Noruega, e em 1972 se tornou classe olímpica, permanecendo até as olimpíadas de Sidney em 2000, quando foi introdutora da classe match race.

O barco se destaca por ter dimensões para três pessoas, e é uma classe que mescla velejadores de diversas idades, desde os mais jovens até os mais experientes. Atualmente ela está presente em 41 países e seis continentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira